Acorda Cidade
“Uma gota pode fazer a diferença”. Esse é o tema das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março), que serão promovidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), por meio do Departamento de Educação Ambiental, e parceiros. Nesse dia haverá exposição e apresentação na Escola João Paulo I, a partir das 8h20 com visitação aos stands. A programação segue durante o dia com a realização de peças teatrais, às 9h30 e às 15h.
Mas, as atividades pelo Dia Mundial da Água já começam no dia 18, quando haverá um evento na Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, no distrito Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), com a realização de rodas de conversas e oficinas sobre as lagoas e rios que cortam a localidade – Cavaco, Aguiadas e Jacuípe.
A programação no dia 19 vai ocorrer na Lagoa Grande, às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta (Anel de Contorno), onde as áreas das nascentes serão cercadas com tela e o plantio de algumas espécies, como ingá, graviola e jenipapo. A atividade contará com a parceria da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia).
As comemorações terão continuidade no dia 20 com uma caminhada ecológica, também em Ipuaçu, em parceria com o Colégio Estadual Edvaldo Boaventura. Já no dia 21, véspera do Dia Mundial da Água, haverá uma palestra na Unifacs, às 9h30, cujo tema será “Dialogando sobre as Águas de Feira de Santana”.
A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Sedur), Uninassau, Faculdade Pitágoras e o Movimento Água é Vida.