Feira de Santana

Dia Internacional da Mulher aquece vendas de flores no comércio de Feira de Santana

De acordo com a presidente da Associação de Floristas de Feira de Santana, o movimento começa logo cedo, para que as flores sejam entregues às mulheres.

Dia Internacional da Mulher
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), aquece alguns setores do comércio de Feira de Santana, em específico o ramo de flores. A reportagem do Acorda Cidade esteve nos boxes, localizados na Avenida Olímpio Vital.

De acordo com a presidente da Associação de Floristas de Feira de Santana, Simone Silva, o movimento começa logo cedo, para que as flores sejam entregues às mulheres.

Florista
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“As empresas e consultórios sempre realizam encomendas para homenagear as mulheres. São mulheres guerreiras que lutam e continuam lutando, são rosas com 50, 100 unidades, e as pessoas sempre compram em grande quantidade. As mais procuradas são as rosas vermelhas, mas tem gente que também gosta das rosas coloridas. Poucas pessoas encomendam com antecedência, as vendas só acontecem mesmo no dia, que aí o pessoal chega aqui logo cedo, pega e já entrega. Este é um dia para a gente refletir, é um dia para agradecer, precisamos continuar lutando pelos nossos direitos”, declarou.

A diretora-presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Cleane Oliveira, também aproveitou para garantir flores para as servidoras da prefeitura. Para ela, o dia 8 de Março, não significa uma simples data, mas um dia que marca a luta de toda classe feminina.

Dia Internacional da Mulher
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu tenho a felicidade de ter muitas amigas que trabalham comigo na prefeitura. Então é um dia que a gente tem que comemorar, mas é um dia também de alerta. Enquanto a gente precisar ter um 8 de Março para lembrar do Dia Mulher, a gente tem muito ainda o que fazer. Muito obrigada ao espaço que nos é dado no município de Feira de Santana. Então a gente está sempre buscando nosso espaço. A luta da mulher diária, não só no trabalho, na correria do dia a dia. Somos mães, somos filhas, somos amigas. É um dia de reflexão, é um dia de pensar onde estamos e onde poderemos chegar. A gente vê que a representatividade da mulher, ainda é inferior à do homem. Então, enquanto isso acontecer, a gente sabe do potencial da mulher, enquanto isso acontecer, eu acho que tem muito o que se lutar e o que refletir”, concluiu.

Flores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários