Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia dos Avós, uma data para celebrar a vida daqueles que transmitem amor, carinho, conhecimento, cuidado e muito afeto para toda família.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Maria de Lurdes Santos Cerqueira, conhecida como Ziga, está prestes a completar 70 anos de vida. Ela é professora aposentada, mãe de três filhos: Rogério, Dimas Júnior e Maurício. Ela também é avó e os netos, Laila, Larissa, Laís, Gabriel, Miguel e Artur Filipe são os grandes presentes da vida.
Muito ativa, Ziga conta que faz questão de sempre estar próxima dos netos e de dar bons exemplos. Ela define os avós como celeiros da sabedoria que orientam pelo caminho da fé e do respeito.
“Eu corro todas as manhãs seis quilômetros e também faço pilates. Dirijo muito bem, amo dançar e meu hobby preferido é me reunir com a familiar na roça em datas especiais. Gosto de cuidar das plantas e aproveitar o tempo com os meus netos. Avós tem um amor imensurável, é uma troca de afeto, de saberes, é uma alegria contagiante que ultrapassa todas as fronteiras”.
Ednalva Cardoso, conhecida como Bibinha, tem 68 anos, mãe de cinco filhos: Luciano, Adriana, Andréia, Márcio e Eduardo. Ela se assume vovó coruja dos netos Gabriel, Ana Luiza, Maria Fernanda, Maria Eduarda e o Luan Gustavo.
“Meus netos são os maiores tesouros da minha vida, são os maiores tesouros que Deus me deu. Curto muito os meus netos e o que eu puder fazer por eles, eu faço. Amo viajar, amo estar com eles, aproveito cada momento. A gente monta em bicicleta, sobe em árvore e curte muito a vida juntos”, afirmou.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram