Feira de Santana

Dia de São Francisco de Assis é comemorado com bênção de animais e missas

Na paróquia Santo Antônio dos Frades a benção dos animais aconteceu às 10h.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Nesta terça-feira (4), o Dia de São Francisco de Assis e o Dia dos Animais foi marcado com bençãos e missas.

Foto: Arquivo Pessoal

“Hoje, dia 4 de outubro, é uma data bastante significativa. É uma data que comemoramos solenemente o Dia de São Francisco, que para nós, franciscanos, o chamamos de Seráfico Pai São Francisco, porque foi ele quem foi o fundador da nossa ordem fransciscana, a Ordem dos Frades Menores. Hoje aqui na nossa paróquia estamos fazendo uma programação especial, voltada a todo o povo de Deus. 10h tivemos a benção aos animais e às 17h, fechando com chave de ouro, celebramos a missa solene em honra ao nosso padroeiro São Franscisco de Assis com todo o povo de Deus,” informou o Frei Davi, da Paróquia Santo Antônio dos Frades Capuchinhos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Conforme contou o Frei Davi ao Acorda Cidade, São Francisco é protetor dos animais, da natureza e padroeiro da ecologia.

“São Francisco não só é o padroeiro dos animais, mas de toda a ecologia, de tudo aquilo que envolve e engloba a natureza. Porque São Francisco de Assis ao contemplar a natureza, o ar, a água, o fogo, o sol, ele denominava tudo como irmão.”

O Frei Davi destacou que a benção dos animais é sagrada.

“A benção dos animais é algo sagrado, porque um filho, por exemplo, que pede a benção a sua mãe ele quer ser abençoado. Então, a benção é uma graça que Deus nos concede a cada dia, no qual nós corremos atrás desta graça. E para os animais, apesar deles não terem alma, é uma criatura de Deus, então por isso, com certeza, devemos conceder a eles essa benção.

Foto: Ed Santos Acorda Cidade

Mensagem aos fiéis

“Que neste Dia de São Francisco, este homem de Deus, que viveu a sua vida na humildade e caridade, possa tocar no coração de várias outras pessoas. Ele dizia: ‘Viva o Evagelho e se necessário use palavras’, porque a vida de cada um de nós cristãos católicos deve ser um evagelho vivo,” concluiu Frei Davi.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários