Na tarde desta terça-feira (11), o Dia das Crianças chegou um pouco mais cedo no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. A Base Comunitária de Segurança (BCS), da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), organizou uma linda programação focada na criançada da região, com muitas brincadeiras, guloseimas e diversão.
“A base já tem oito anos, e há oito anos fazemos o Dia das Crianças. O nosso objetivo é fazer projetos sociais e ações. E como os nossos projetos são sempre voltados às crianças e adolescentes, nada mais justo do que um Dia das Crianças grandioso para o fechamento dos projetos. Iniciamos com atividades recreativas, com um estudante de Educação Física da Universidade Estadual da Bahia (Uefs), também tivemos pula-pula, piscina de bolinhas, distribuição de sorvete, picolé e refrigerante e depois doamos os brinquedos,” contou o Capitão Paiuã Moraes, comandante da base comunitária da Rua Nova.
Conforme o Capitão informou ao Acorda Cidade, 15 policiais estão participando da programação na base comunitária, e neste ano o número de crianças que participaram foi maior.
“Este foi o ano que mais teve crianças. Eu estimo que tivemos de mil a 1.500 crianças aqui hoje. Colocamos a estimativa de doarmos mil brinquedos, mas separamos uma parte, porque a gente sabe que sempre chegam mais crianças, às vezes até de outro bairro, como do Tanque da Nação, que é nosso vizinho, e vêm para cá também. E eu acho que vamos atender todo o público, conseguimos atingir a nossa meta.”
Segundo ele, a arrecadação de brinquedos aconteceu com a ajuda de comerciantes do centro da cidade e Shopping Boulevard.
“Muitas pessoas doaram também nos pontos de arrecadação aqui na própria base da Rua Nova, na 64ª CIPM e no módulo policial que fica ao lado da Prefeitura. Este ano foi grandiosa a festa, eu quero agradecer a todos os parceiros e comerciantes que nos ajudaram que são amigos da Base, e em todos os eventos estão conosco. Sem essas pessoas, sem a polícia e a comunidade juntos, ficaria difícil fazermos um bom projeto,” destacou o Comandante.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram