Daniela Cardoso
Faltando um pouco menos de um mês para o São João, os comerciantes já estão trabalhando com os produtos juninos no Centro de Abastecimento em Feira de Santana. O milho e o amendoim, dois produtos bastante procurados nesta época do ano, está escasso e por isso os preços estão mais altos.
O comerciante Pedro dos Santos, morador da cidade de Coração de Maria, tem 22 anos trabalhando com milho e laranja. Segundo ele, as vendas ainda estão fracas e os preços já se encontram mais altos.
“Esse ano vai ser pouco milho e está caro. Já está chegando a 80 reais o cento. A espiga sai a 80 centavos. O milho veio de Juazeiro, é milho de irrigação”, afirmou. Já o amendoim, ele disse que está vindo da região de São Gonçalo dos Campos e que também está chegando em pouca quantidade.
Lucia de Oliveira compra milho para revender. Ela se assustou com os preços altos. “O preço está caro. Eu vendo milho assado há cerca de 10 anos próximo ao Tênis Feira Clube. Esse ano não está tendo muito milho, está vindo pouco”, afirmou.
O comerciante Marinalva Soares está pegando milho para revender da cidade de Irecê. Ela afirma que o milho também é irrigação. “Aqui na região ainda não tem milho de chuva. A espiga está saindo a 1 real, esse ano tá mais caro por causa da falta de chuva”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade