A reportagem do Acorda Cidade foi chamada mais uma vez na manhã desta segunda-feira (27) pelos moradores do bairro Estação Nova, em Feira de Santana, para reclamarem sobre o descarte incorreto de cocos, que são comercializados próximo da Feirinha da Estação.
Julio Cezar Bastos é um dos moradores que convive com esta situação, há muitos anos, conforme o Acorda Cidade já divulgou.
O terreno, que não tem nenhum tipo de cerca, está servindo como ponto de descarte de lixo, principalmente dos cocos. Acontece que ultimamente, a presença de pombos na região, tem ficado maior.
Ao Acorda Cidade, o morador relatou que são diversos problemas enfrentados na localidade, desde o terreno com muito lixo, até a falta de iluminação pública na rua.
“A gente sofre demais aqui, quando chove piora tudo, porque alaga, vira criadouro de mosquito da dengue, parece que os esgotos entupiram que a água não desce, é um castigo, é um sofrimento porque a gente não consegue nem sair, nem entrar em casa, sendo que isso vem acontecendo há anos. Outro problema que existe, é a iluminação, período da noite, é uma escuridão terrível, a prefeitura precisa vim aqui na Rua Simões Filho. Agora o maior problema que estamos enfrentando mesmo, é essa presença de pombos por conta dos cocos. Há pelo menos três anos, eram poucos que a gente observava aqui, mas agora? O animal se reproduz, é fato da natureza, mas está uma situação péssima”, lamentou.
De acordo com o morador, muitos dos entulhos também são descartados por carroceiro.
“Seria interessante se a prefeitura pudesse fazer uma praça neste local, agora fazendo, teria que ter um fiscal também. Teve uma vez que um carroceiro veio para jogar o lixo aqui no terreno, eu sei que é um trabalho para ganhar o pão de cada dia, mas teve uma vez que fui conversar com um carroceiro, ele virou para mim e perguntou se eu era fiscal da prefeitura ou dono do terreno. Depois disso, eu iria fazer o quê mais?”, lamentou.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.