Em abril, vai completar um ano do desaparecimento de Edileide Sena Leal, de 61 anos. Desde o dia 24 de abril de 2023 que os familiares não têm informações sobre o paradeiro da idosa, que é moradora da Rua Pitiguari, no bairro Muchila, em Feira de Santana.
A mulher desaparecida é mãe da influenciadora digital e ex-BBB feirense, Jakeline Leal. Nas redes sociais, a filha deixou um destaque fazendo um apelo para localizar a mãe.
Na época, o ex-marido da idosa, Danilo Lucena, falou ao Acorda Cidade que Edileide tem depressão e faz uso de remédios controlados. Mesmo não sendo mais casados, eles tiveram uma boa convivência nesses 25 anos.
Danilo também foi a última pessoa a estar com a idosa, que teve um surto em um supermercado no dia 23 de abril, por volta das 10h. Ele socorreu a mulher, mas no dia seguinte, ela acabou fugindo de casa apenas com um vestido estampado e desapareceu. Segundo o ex-marido, a mulher tinha costume de fugir de casa. Ela morava sozinha, mas apesar de separados, ele sempre a visitava para auxiliá-la em algumas tarefas.
No dia 26 de abril, a família registrou queixa na 1ª Delegacia Territorial da cidade, informando o desaparecimento desde o dia 24.
A irmã da idosa que mora em São Paulo, Edilene Leal, contou ao Acorda Cidade sobre as últimas informações que teve da desaparecida. Segundo ela, o ex-marido informou que colocou uma funcionária dele para fazer o almoço dela, mas logo em seguida, essa mulher e ele vieram embora, deixando Edileide sozinha, e ela acabou fugindo.
“Até agora, ninguém tem notícias de nada. Quando eu soube disso, eu fiquei muito preocupada, fiquei com a pressão alta. Fui hospitalizada por um tempo e, quando me recuperei, fui ao Complexo do Jomafa, dei um depoimento, juntei tudo que eu sabia, entreguei fotos dela que eu tinha e passei para eles”, contou a irmã.
Até o momento, a família não tem nenhuma pista sobre o que aconteceu com Edileide.
“A gente não pode dizer se ela está viva ou se está morta, porque ninguém acha o corpo. Ela não tinha inimigos, que eu saiba. Ela morava há mais de 25 anos no mesmo lugar. A casa dela tinha uma guarita que a pessoa sabia quem entrava e quem saía. E a gente não sabe quem entrou, só sabemos que foram pessoas que todo mundo conhecia. Ela foi casada com Danilo por 12 anos e teve uma filha, que é a Jakeline”, declarou.
A imagem abaixo foi o último dia em que ela foi vista, ela estava usando um vestido florido e encontrava-se bastante abalada.
Quem tiver informações sobre Edileide pode entrar em contato pelo número 75 9 9965-6213.
Leia também: Idosa desaparece em Feira de Santana e família pede ajuda para encontrá-la
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram