Os revendedores de gás de algumas cidades do estado da Bahia, estão denunciando o desabastecimento de gás de cozinha. Somente em Salvador, de acordo com a Associação de Revendedores de Gás, 500 pontos de revendas, já estão fechados.
Em Feira de Santana, a situação não é diferente. Silvio Lima é proprietário de duas revendedoras na cidade, uma localizada no bairro Mangabeira e outra no bairro Gabriela.
Segundo ele, o abastecimento já está sendo prejudicado no local.
“Eu posso dizer que ainda não está faltando de forma 100%, mas realmente existe uma dificuldade no abastecimento por motivo que a Acelen diminuiu a cota para todos, então já estamos no segundo dia consecutivo que os produtos estão chegando pela metade, ontem por exemplo tivemos que fechar aqui mais cedo porque já não tinha mais botijão de gás para vender”, pontuou.
Ainda segundo Silvio Lima, é provável que o preço não tenha interferência e acredita que este desabastecimento não demore por muito tempo.
“Até o momento não temos nenhuma informação sobre os preços, acreditamos que não tenha interferência nisso, e que isso não possa se estender por longo prazo. O pessoal já está saindo de bairro em bairro procurando onde encontrar o período, então a tendência nesse momento, é que quando chegar o produto, por conta da procura, vai terminar logo”
De acordo com o portal g1, a empresa Acelen explicou que unidades de refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram