Poeira e buracos

Derba: Sem previsão para iniciar obras na Estrada Velha de Humildes

De acordo com o Derba (Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia), regional, já foi solicitado a diretoria geral a reconstrução total da estrada, mas, ainda, sem previsão do início das obras. Moradores fazem manifestação.

Williany Brito

Ainda não é agora que os moradores da Estrada Velha de Humildes, na zona rural de Feira de Santana, irão ter o local devidamente asfaltado. De acordo com o Derba (Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia), regional, já foi solicitado a diretoria geral a reconstrução total da estrada, mas, ainda, não há previsão para o início das obras.

"É uma estrada que não suporta mais o trafego pesado. Tem problema de drenagem: quando chove, as águas não têm para onde ir. Então, é necessário uma reconstrução total da estrada”, salientou o diretor do Derba de Feira, Jaime Cunha.

Segundo ele, já está em andamento, na parte mais urbana de Humildes, uma licitação para que uma empresa possa construir um calçamento. “E a outra parte estamos solicitando esse novo pavimento, que é a solução definitiva para o problema”, avisou Jaime.

Para amenizar a situação da Estrada Velha, o diretor afirma que parte do pavimento foi extraído “para melhorar o tráfego dos veículos”. “Vamos, emergencialmente, fazer a recomposição do pavimento existente até que o Derba faça a licitação definitiva e reconstrua uma nova estrada”, afirmou.

Manifestação

Um grupo de manifestantes de bloquearam a Estrada Velha de Humildes, na manhã desta terça-feira (19).  Moradores do local solicitam asfaltamento na estrada, que está totalmente esburacada e provocando poeira. As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários