O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou uma Indicação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), na Assembleia Legislativa, solicitando que o novo teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana seja batizado com o nome de Carlos Pitta.
A proposta visa homenagear o cantor, compositor e instrumentista, falecido em 7 de janeiro de 2025. A iniciativa, segundo o parlamentar, visa reconhecer sua significativa contribuição para a cultura baiana e brasileira.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A indicação acontece 29 dias depois da inauguração do Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana, realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues no dia 16 de dezembro de 2024.
O complexo, que contou com um investimento de R$ 56 milhões do governo estadual, inclui, além do teatro com capacidade para 665 lugares, um auditório, salas para oficinas, camarins e amplos espaços de apoio, sendo um marco para a cultura e o desenvolvimento econômico do Portal do Sertão.
No documento, Robinson Almeida destacou ainda que Carlos Pitta, natural de Feira de Santana, foi um dos maiores expoentes da música regional baiana, com uma carreira que ajudou a valorizar a cultura nordestina. O deputado lembrou das obras icônicas de Pitta, como “Cometa Mambembe” e “Todos os caminhos levam a Feira de Santana”, que fizeram história na música brasileira e reforçaram a identidade da cidade e do estado.
“Carlos Pitta foi um artista que sempre colocou a cultura baiana no centro das suas composições, elevando o nome de Feira de Santana em todo o Brasil”, afirmou.
Ao sugerir a denominação do teatro como Teatro Carlos Pitta, o deputado também reforçou o papel do espaço como um centro de fomento cultural. Para ele, a escolha do nome é uma forma de perpetuar o legado do artista e garantir que sua memória seja lembrada pelas futuras gerações, além de consolidar o teatro como um local de expressão e reflexão artística.
“Essa é uma homenagem mais do que merecida, que reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização da nossa cultura”, completou Robinson Almeida.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram