Williany Brito
O deputado estadual Zé Neto (PT) anunciou, em entrevista ao ACORDA CIDADE na manhã desta segunda-feira (08), um investimento de R$ 12 milhões para a construção de dois reservatórios de água para o município de Feira de Santana. O parlamentar afirma que o método vai acabar com os problemas existentes no abastecimento de água.
"Finalmente, vamos resolver um dos principais problemas do município que é o fornecimento de água da região norte, principalmente no bairro Asa Branca. O problema não é a falta de água, mas sim a falta de vazão para chegar até aquela parte da cidade”, disse o deputado.
Na tentativa de amenizar a situação, segundo Zé Neto, foi feito um investimento na mudança dos juntores, mas sem sucesso. “Nós mudamos os juntores de Conceição da Feira. Ampliamos em 23% a potência. Mesmo assim, com toda potencialidade, não conseguimos dá o retorno que queríamos. Vamos construir novas unidades de tratamento de água para recuperar o Rio de Jacuípe e a Bacia do Subaé”, contou.
O deputado estuda a possibilidade trazer o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para melhorar a situação no abastecimento de água. “Já foram investidos R$ 17 milhões para melhorar a situação no abastecimento de água de Santo Estevão e Pé de Serra. Com o PAC 2, vamos trazer a possibilidade de ampliar investimentos na área de saneamento. Nós estamos terminando agora um projeto bacia do Rio Pojuca. O local abastece 11% do município. É uma bacia que tem uma significativa muito grande para o desenvolvimento urbano da cidade”, disse Zé Neto.