Feira de Santana

Departamento de limpeza contrata novos agentes para reforçar serviços antes da Micareta de Feira

Limpeza Praça do Fórum _ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Departamento de Limpeza Pública de Feira de Santana, que faz parte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) está reforçando a equipe, com a contratação de mais 80 agentes, que farão os serviços de coleta, varrição e capinação da cidade.

De acordo com o diretor do departamento, João Marcelo, o objetivo é preparar a cidade para a Micareta de Feira.

“O departamento está reforçando as equipes, porque no dia 2 de abril vai acontecer o Esquenta Micareta na Fraga Maia, e vamos iniciar a limpeza da cidade para preparar para a Micareta de Feira, que acontece no mês de abril. O prefeito Colbert liberou a contratação de 80 pessoas para ajudar nesta limpeza, através da empresa Sustentare”, explicou João Marcelo.

Limpeza Praça do Fórum _ Foto Paulo José_Acorda Cidade (1)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Praça do Fórum

Entre os locais que fazem parte da programação nos próximos dias está a Praça do Fórum, alvo de reclamação constante por parte de comerciantes e um terreno baldio próximo ao local.

“Quanto à praça, nós vamos solicitar que a equipe, que trabalha com cinco máquinas e em 20 dias de trabalho fez 30 equipamentos públicos, sendo ruas, postos de saúde, escolas, ou seja conseguiu executar 30 serviços, e vamos trazer essa equipe para aqui para que ela faça a manutenção da praça”, informou o diretor.

Em relação ao terreno, João Marcelo explicou que o proprietário já foi notificado.

“Foi solicitado que fosse feita a limpeza, ele realmente fez a limpeza, mas deixou a produção no local e vamos solicitar ao proprietário que faça a retirada disso. O proprietário mora em Salvador, mas é de Feira de Santana e tem um representante aqui. Nós do Departamento de Limpeza temos como identificar quem são os proprietários. Depois da notificação, ele recebe um auto de infração e a multa, que pode passar de R$ 3 mil, pela falta de passeio, pela falta do muro e pela limpeza, o descarte irregular de lixo”, esclareceu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários