Feira de Santana

Demissão em massa fecha posto de saúde em Feira de Santana

A equipe do Acorda Cidade apurou que a demissão foi total incluindo desde o gerente geral até a auxiliar de serviços gerais.

 

Ney Silva
 
A demissão de  12 pessoas da USB (Unidade Básica de Saúde) do bairro Irmã Dulce causou o fechamento da unidade na manhã desta quarta-feira (29). Na porta do posto o clima era de revolta entre servidores. As  pessoas que foram em busca de atendimento disseram que ficaram surpresas com a posição adotada pela administração municipal. 
 
A equipe do Acorda Cidade apurou que a demissão foi total incluindo desde o gerente geral até a auxiliar de serviços gerais. As pessoas demitidas não quiseram gravar entrevistas
 
 
A dona de casa, Edvanda Rodrigues Dantas, reclamou que o fechamento do posto foi terrível para a comunidade. "Nós não vamos aceitar que o posto seja fechado. Isso é um absurdo. Vim hoje marcar uma consulta para saber como estão os meus rins e encontrei a unidade de saúde fechada", disse. Ela informou ainda que a UBS funciona muito bem e soube que o fechamento do posto foi por questões políticas.
 
 
Usuária dos serviços do posto, Ana Paula Sampaio Alencar disse que estava surpresa com o posto fechado. "Tenho três filhos e uma mãe hipertensa que hoje precisou do remédio e cadê? Essa situação é complicada. Nós queremos uma solução", afirmou.
 
Com o pai operado, a dona de casa Rose de Jesus estava preocupado com a situação. Meu pai está com inchaço e não posso nem pegar um remédio para ele tomar. O que vou fazer agora? Questionou.  Ela também como as demais pessoas da comunidade não tinham informações precisas sobre a causa do fechamento do posto.
 
Repercussão namara Municipal
 
 
As demissões foram esclarecidas na sessão damara Municipal durante um pronunciamento do vereador Antônio Carlos Passos Atayde (Carlito do Peixe). Ex-integrante da bancada do prefeito, ele informou que as pessoas demitidas do posto de saúde eram de sua indicação e que tinha feito a entrega dos cargos ao prefeito quando decidiu apoiar a candidatura de José Ronaldo. O vereador mostrou-se inconformado pela forma como os servidores foram demitidos e  disse que se o prefeito Tarcízio Pimenta queria prejudicá-lo acabou atingindo a comunidade que nada tem a ver com a situação.
 
 
O líder da bancada governista namara Municipal, vereador Sebastião Bastinho, disse durante a sessão damara Municipal de hoje (29), que os demitidos serão substituídos por outros profissionais e que a unidade de saúde será reaberta.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários