Acorda Cidade
A setorização de vendedores ambulantes visando relocação para o Centro Comercial Popular foi definida durante reunião, no final da tarde de quinta-feira (11). A localização dos boxes dos permissionários foi discutida durante reunião com técnicos da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e do consórcio responsável pelo empreendimento.
Além dos ourives, que atualmente atuam na rua Benjamin Constant, também participaram da reunião para setorização os relojoeiros da rua Libânio de Moraes e vendedores de lanches e de variedades da rua Leonardo Borges (antigo Beco do Ginásio). O Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem mantido diálogo aberto junto a todos os segmentos envolvidos.
Coordenador da reunião, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ressaltou que quem desejar mudar de ramo deverá informar aos técnicos da Settdec e do consórcio que administra o empreendimento, a partir desta sexta-feira (12) até a próxima quarta-feira (17), no próprio Centro Comercial Popular.
Borges Júnior ressaltou que o setor para ourives será especificamente para atuação deste ramo comercial uma vez que esta profissão necessita de fornecimento de gás, além de água e esgoto. “Mas quem quiser mudar de ramo, será feita uma análise. A partir de amanhã vamos avaliar a viabilidade ou não”, frisou o secretário.