Acorda Cidade
Uma ação da Defesa Civil está levando orientação, sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus, para as filas que estão sendo formadas nas agências bancárias de Feira de Santana. De acordo com o engenheiro Antônio José do Rosário, uma equipe de bombeiros civis está atuando junto com o órgão.
“A nossa principal ação é na prevenção do Covid-19 e estamos prioritariamente dando instruções às pessoas de como manter a distância, entre outras orientações nas filas, principalmente das agências bancárias, onde a gente tem visto um grande fluxo de pessoas nesses dias de início de mês, onde a maioria dos aposentados está se dirigindo aos bancos. A orientação é de uma distância de um metro a um e meio”, observou.
Segundo ele, o foco é as agências maiores, já que as pequenas tem um número de clientes reduzido e não tem aglomeração. Cerca de 25 profissionais estão envolvidos nessa ação, que está prevista para seguir até a próxima sexta (3), podendo ser prorrogada para a próxima semana.
“O prefeito Colbert Martins já havia solicitado uma participação nossa maior e hoje estamos trabalhando. Diante de tanta divulgação e da consciência que as pessoas já têm do problema que é o coronavírus, não está sendo muito difícil as pessoas aceitarem as orientações. Tem alguns casos que a gente encontra certa dificuldade devido ao grande número de pessoas, mas os funcionários das agências também estão nos ajudando e nossa ação não está sendo difícil”, destacou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade