Acorda Cidade
Desde a última sexta-feira (16) a Defesa Civil de Feira de Santana vem recebendo solicitações de vistoria em residências. Até o momento foram 46, e destas, 30 atendidas. O pedido vem, principalmente, de moradores que tiveram as casas invadidas pela água da chuva, e serve para constatar se há risco de desabamento.
As equipes do órgão, juntamente com o comitê de crise, já visitaram os bairros Campo Limpo, Cidade Nova, Queimadinha, Baraúnas, Lagoa Grande, 35 BI e outros.
“Cada situação constatada foi avaliada para oferecer a melhor intervenção em busca de solução”, destacou a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças.
Ontem (22) o comitê de crise se reuniu para alinhar as estratégias de intervenção para controle dos danos causados pela chuva. Os órgãos vêm monitorando a possibilidade de ocorrência de desabrigados ou desalojados, o que não houve até agora.
Estão mobilizadas num comitê de crise as secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, de Governo, de Prevenção à Violência, Agricultura, a Procuradoria Geral, a Superintendência de Operações e Manutenção e a Defesa Civil.
Qualquer problema deve ser comunicado através do 156, ou aplicativo Fala Feira 156.
As informações são da Secom de Feira de Santana