Rachel Pinto
O edifício Sarkis que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, esquina com o calçadão da Sales Barbosa, que está interditado por risco de desabamento desde agosto de 2019, deverá ser liberado em no máximo dois meses. Ana Caroline Rebouças, coordenadora da Defesa Civil de Feira de Santana, declarou que o prédio atualmente está com estabilidade, passou por intervenções de reforço estrutural com estaca raiz e o prazo de conclusão da obra é até dezembro.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
De acordo com ela, a Defesa Civil vem acompanhando todo o processo e a liberação será feita pelo órgão responsável que é a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“O reforço estrutural está sendo realizado por uma empresa contratada pela família que é dona do prédio e ela fez o processo de contratação. A gente está fazendo o acompanhamento. Fizemos o primeiro levantamento junto à empresa, realizamos um relatório que foi encaminhado para a prefeitura e a família também está ciente. Pedimos o acompanhamento do próprio engenheiro para fazer essa vistoria junto com eles e começou a ter essa reforma no mês de agosto. O cronograma previsto para finalizar é daqui há um mês, um mês e meio e estourando 2 meses e a gente faz algumas visitas para verificar o acompanhamento desse cronograma”, afirmou.
A coordenadora da Defesa Civil frisou que o órgão está desde o momento da ocorrência do risco de desabamento, há um ano, monitorando a situação do edifício Sarkis.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também:
Comerciantes da Sales Barbosa reclamam de queda nas vendas após interdição de edifício
Pista do canteiro central próximo a edifício interditado será liberada para transporte coletivo
Risco de desabamento de edifício no centro de Feira pode gerar demissões de comerciários
Defesa Civil isola prédio ameaçado de desabar no centro de Feira de Santana
SMT realiza modificações no trânsito devido a interdição de prédio da Getúlio Vargas
SMTT altera itinerários de ônibus devido a interdição de prédio na Getúlio Vargas
Mudanças devido a interdição de prédio deixam o trânsito congestionado no centro de Feira de Santana