Feira de Santana

Defensoria pública de Feira de Santana vai ganhar mais quatro defensores

Atualmente são apenas 12 defensores, número insuficiente para atender a demanda.

Daniela Cardoso

Até o final do mês de janeiro de 2014 a defensoria pública de Feira de Santana vai ganhar mais quatro defensores. Atualmente são apenas 12, número insuficiente para atender a demanda. O defensor Marcelo Santana Rocha, que é coordenador da defensoria, explica como está o atendimento.
 

 
“Atualmente a demanda da defensoria é muito grande e os profissionais fazem um esforço muito grande para abraçar e absorver essa demanda da melhor forma possível. Por conta dessa carência temporária de defensores, a agenda está um pouco estendida. Hoje a pessoa consegue atendimento em demandas que não envolvem urgência, para janeiro, mas a partir do ano que vem essa situação vai melhorar”, afirmou.
 
Outro problema citado pelo defensor Marcelo Santana é o quadro reduzido de servidores de carreira, isso, de acordo com ele, prejudica a celeridade na atuação da defensoria pública, principalmente no viés administrativo. 
 
“A defensoria pública não dispõe de um quadro próprio de servidores de carreira. Podemos dizer que temos um número suficiente para a estrutura atual de reda, superior e médio, e estagiário, mas a carência de servidores de carreira realmente prejudica”, declarou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários