Feira de Santana

Defensoria Pública da Bahia realiza Conferência do Orçamento Participativo

Um formulário online está disponível até o dia 31 de maio no site institucional.

Defensoria Pública de Feira de Santana
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Defensoria Pública do Estado da Bahia está realizando as Conferências Públicas do Orçamento Participativo, na capital e no interior do estado. O evento convida a população para participar, relatar violações de direitos, e apontar quais as ações e áreas que a instituição deve considerar prioridade para investir os seus recursos.

Em Feira de Santana a Conferência foi realizada ontem (27) na sede que fica localizada na Avenida Maria Quitéria.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora da unidade local, a defensora pública, Liliane Amaral destacou que a ação tem como objetivo, explanar pontos negativos que podem ser melhorados.

Coordenadora da Defensoria Pública de Feira de Santana
Foto: Acorda Cidade

“Os movimentos, a sociedade civil, os órgãos da gestão, todos se reuniram para sugerirem, criticarem as deficiências eventuais, porque sabemos que passamos por dificuldades estruturais, mas o clima de foi de cordialidade, uma vontade para melhorarmos com as sugestões que foram ditas. Nós precisamos melhorar a nossa expansão, tanto física, quanto qualitativa, aumentar a equipe, melhorar os treinamentos e posso dizer que foi um momento muito proveitoso. Nós distribuímos formulários físicos para que os participantes pudessem opinar, mas também lançamos este mesmo formulário de forma digital, basta que as pessoas acessem o nosso portal da Defensoria Pública e colaborem com esta conferência”, afirmou.

Segundo Liliane Amaral, qualquer pessoa pode responder o formulário que ficará disponível até o dia 31 de maio.

“Qualquer pessoa pode responder o nosso formulário e participar deste processo. Esses encontros são realizados uma vez por ano, mas os formulários digitais ficarão disponíveis no site até o dia 31 de maio. A partir desta data, iremos começar a analisar as respostas, para que a gente possa preparar uma proposta de orçamento da Defensoria Pública para o exercício de 2024”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários