Após o feriado prolongado de São João, muitas pessoas decidiram retornar para casa na manhã desta segunda-feira (27).
O Terminal Rodoviário de Feira de Santana, registrou alto movimento de passageiros que chegavam e saíam da cidade, como é o caso de Maria Barbosa, que mora em Salvador, mas passou os festejos juninos, no município de Ipirá.
“Eu sou natural lá de Ipirá, mas atualmente moro em Salvador, foram dois anos sem curtir o São João, então decidimos nos reunir lá na casa, até porque idoso passa o São João dentro de casa mesmo, na roça, e agora já estou retornando para Salvador”, disse.
Quem também saiu da capital baiana para curtir o São João em Feira de Santana, foi Valdirene Alves. Ao Acorda Cidade, ela contou que preferiu passar os festejos juninos com a família.
Lucro para os taxistas
Depois de dois anos sem ter um público forte para utilizar os serviços do táxi neste período do São João, o taxista Valdomiro Conceição, conhecido como ‘Galera’, destacou que o movimento superou o ano de 2019, último ano dos festejos juninos.
“Eu posso afirmar que nesta região aqui da rodoviária, o movimento foi muito melhor que o ano de 2019, porque a gente não pode comparar com os anos de 2020 e 2021 porque não tiveram festa. Muitos colegas fizeram boas corridas, e tiraram um dinheiro extra nesses dias”, contou.
Trabalhando no ramo de táxi, Juarez Figueiredo, destacou o período do São João, como uma expectativa para a retomada da economia.
“Esse São João foi ótimo, melhorou bastante o fluxo de passageiros, muita gente chegando e saindo aqui da cidade, já estávamos percebendo esse aumento antes do São João, e agora ficamos com essa expectativa da retomada da economia para os próximos dias, porque o resultado desse final de semana, foi muito positivo”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram