Feira, 191 anos

De visitante a morador: como Feira de Santana conquistou influencer carioca e virou inspiração para criação de conteúdo

Pedro Lemkova se encantou tanto por Feira, que a cidade é tema de conteúdos que ele desenvolve para suas redes sociais.

Pedro Lemkova
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Há quem diga que Feira de Santana está sempre relacionada a grandes acontecimentos. Há quem diga também que todos os caminhos levam à Feira de Santana, e ainda tem quem afirme que por onde quer que vá, sempre vai encontrar um feirense.

O fato é que a cidade, carinhosamente conhecida como Princesa do Sertão, já virou verso de músicas e poesias. Ela tem um dom de marcar e encantar pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo, que por algum motivo passam por aqui. Uma dessas pessoas é um influencer digital e cantor que se encantou tanto por Feira, que a cidade inspira conteúdos que ele desenvolve para suas redes sociais.

pedro lemkova
Foto: Redes Sociais

Pedro Abner Rodrigues Santos, mais conhecido como Pedro Lemkova, de 21 anos, é carioca, mas atualmente mora em Feira de Santana. Ele esteve na cidade para realizar um trabalho, mas se apaixonou pela energia do lugar, e escolheu a Princesa do Sertão para ser seu novo lar. Feira também é sua musa inspiradora.

“Eu percebi que deveria falar de Feira de Santana nos meus vídeos pela cultura e pelo diferencial da cidade. Para quem vem de fora é algo muito lindo o jeito como é a comunicação, a energia. Conheci muitas pessoas aqui, muitos lugares interessantes como a caixa d’água do Tomba, que achei incrível e pensei que o mundo precisa conhecer esse diferencial”, contou pedro ao Acorda Cidade.

E não são só os conteúdos para as redes sociais dele que ganharam inspiração de Feira de Santana. Foi em uma visita ao distrito de São José, que Pedro Lemkova compôs uma canção.

“Fiz uma música no ritmo de bossa nova referente a Feira de Santana. Eu estava no distrito de São José, comendo acarajé pela primeira vez e fiz uma música romântica sobre a situação”.

Pedro Lemkova tem uma banda de pop rock com a irmã, chamada Os TDH,e foi através de um trabalho da banda que eles conheceram Feira de Santana. O influencer contou ao Acorda Cidade, que se apaixonou pelo lugar, pelo jeito do povo falar e também pela receptividade.

“Foi um lugar que nos abraçou muito, todo mundo muito receptivo e tenho sempre aprendido. Aqui me sinto em casa. A recepção do público aqui de Feira é muito boa. As pessoas gostam de interagir, até os motoboys gostam de conversar e eu gosto muito disso”.

E por falar em conversa, o ‘Baianês’ do feirense também é algo que encanta o músico e influencer. Desde que chegou na cidade, ele vem tentando acompanhar e aprender as expressões e gírias locais.

Entendendo o baianês

“Fui aprendendo as palavras certas para me comunicar, aprender bastante gíria. Gosto muito de me enturmar e os dialetos me aproximou das pessoas. Hoje quando estou em outro estado que falo a língua do ‘Baianês’, as pessoas ficam sem entender e eu acho graça”, contou se recordando de momentos em que quase passou por saia justa por não entender as gírias locais.

“Já passei por algumas situações engraçadas. Uma vez estava com uns amigos e eles falaram ‘ei pivete, bora comer água’. Eu falei ‘como assim comer água?’. Não fazia ideia do que eles estavam dizendo. Depois eles me explicaram que era sair pra beber, tomar uma. E tem muita coisa aqui diferente que vou aprendendo no dia a dia e vou me divertindo. Dou muita risada aprendendo”.

Pedro Lemkova
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pedro Lemkova também contou ainda sobre sua relação com a música. Segundo ele, desde criança que a música faz parte da sua vida e ele guarda muitas memórias afetivas.

“Trabalho com música desde criança, fui criado num lar de músicos, meu pai, minha mãe e todos os meus irmãos são músicos e a gente cresceu nesse lar com muita música. Nunca fomos criados com brinquedos, meus pais me davam instrumentos musicais. Com seis anos ganhei meu primeiro violão, com sete ganhei uma bateria e assim foi”, recordou.

Já o trabalho com as redes sociais começou em 2022, quando começou a criar conteúdos. Pedro afirma que sempre foi tímido, o que atrapalhou um pouco no início, mas que sempre se inspirou na irmã que já gravava vídeos para divulgar nas redes.

Através do trabalho com as redes sociais e com a música, o influenciador afirma que quer continuar ajudando a família. Ele diz que tem muita expectativa de mostrar seu talento, e com isso poder mudar vidas.

“Gosto de trabalhar com música e com internet e através do meu trabalho quero impactar de alguma forma na vida das pessoas.  Acredito que nasci para isso, tenho muita gente para ajudar”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram 

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sujismundo

Influencers e suas eternas desnecessidade de existirem