Dia das Mães

De mãe para filhas: conheça a história de Maura que inspirou Sarah e Rachel Reis no mundo artístico

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos.

Família Reis
Foto: Arquivo Pessoal

“Filho de peixe, peixinho é”. Ditado popular que sugere a habilidade ou profissão de uma pessoa que pode ser influenciada pelos pais. Esta é a relação de Maura Reis, com as filhas Sarah Reis e Rachel Reis, artistas do mundo musical.

Neste domingo, 12 de maio, é celebrado o Dia das Mães, uma data para celebrar e agradecer às mães pela dedicação, amor e carinho que todas dão aos seus respectivos filhos. Nesta oportunidade, o Acorda Cidade conversou com Maura Reis, que atualmente é cantora gospel e nas décadas de 90 e 2000, fez muito sucesso cantando em bailes e serestas da cidade.

Natural de Irecê, Maura já reside em Feira de Santana há mais de 30 anos. Ao Acorda Cidade, ela relembrou um pouco da trajetória na carreira musical.

Família Reis
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu já tenho mais de 30 anos morando aqui em Feira de Santana, era cantora secular, mas Jesus mudou a minha história, mas eu nasci na cidade de Irecê e firmei carreira solo aqui em Feira. Tive uma repercussão muito grande, gravei quatro CDs, um deles eu lancei no estado de Alagoas, teve outro no Espírito Santo, cheguei ao ponto de ganhar Troféu Imprensa. Eu fazia um trabalho eclético, tocava MPB, seresta, tinha o forró, porque na época do São João, eu tinha a marca chamada de ‘Coração Baiano’, viajava fazendo diversos estilos, cantei por muitos anos na Micareta, mas também fiquei conhecida por ser uma cantora romântica que tinha aquele estilo diversificado”, relembrou.

Maura Reis contou ao Acorda Cidade que foi influenciada pelo pai, que na época era sanfoneiro. Segundo ela, esta raiz musical permaneceu na família e hoje já passou para as filhas.

“Meu pai era sanfoneiro e tocador de violão. Foi ele quem nos trouxe essa luz, passou essa tradição e agora estão com minhas filhas Sarah Reis e Rachel Reis”, pontuou.

Gestação e influência

Grávida da primeira filha, Sarah Reis, Maura contou que mesmo com o barrigão, não deixava de se apresentar.

Família Reis
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu lembro que em uma das Micaretas, eu já estava grávida e fui entrevistada por um repórter. Ele até brincou: ‘esse menino vai nascer hoje’, mas na verdade era menina, era a Sarah, mas foi uma experiência muito bacana, muito forte para mim, até porque era uma dádiva de Deus. Estava com medo também, pois era a primeira gestação, eu já sabia que não seria parto normal, mas tudo foi dando certo e graças a Deus, deu tudo certo”, lembrou.

Acompanhando a mãe nos shows, Sarah iniciou como backing vocal, mas era necessário utilizar um caixote para a pequena alcançar a altura do microfone.

“Eu lembro que Sarah já tinha seus 11 anos, e eu levava ela para ser a minha backing vocal, mas ela era tão pequenininha que as pessoas admiravam ela cantar, mas eu lembro também que a gente precisava colocar um caixote para que ela pudesse ficar na altura do microfone. A partir daí, ela foi afinando a voz, foi crescendo, se formou em design gráfica, começou a cantar em várias bandas, dentre elas Flor de Açucena, foi para Fortaleza, já fez parte do Forró dos Plays e hoje é cantora da banda Filomena Bagaceira e atua na produção de Rachel Reis”, disse.

Família Reis
Foto: Arquivo Pessoal

Com as filhas morando em Salvador, a única forma de “matar” a saudade, é se comunicando através de aplicativo de mensagem. Maura contou que Rachel, por ser a caçula, tem um dengo maior.

“Ser mãe de duas meninas que se tornaram cantoras, eu digo que é uma dádiva de Deus, é um presente criar filhos, principalmente elas. São meninas maravilhosas, com saúde, protegidas pelo Espírito Santo, pois eu sempre oro e peço que elas sejam bem sucedidas. Eu sempre ensinei para andar no caminho do bem, eu sempre converso com elas através do WhatsApp, mando louvores, principalmente para amar o próximo, como Jesus nos ensinou. Hoje elas não moram comigo, residem em Salvador, mas a gente sempre está se comunicando. Rachel por exemplo me liga praticamente todos os dias, já que é a caçula, e quando dizem que é a caçula, é aquele dengo maior, tem hora que ela acha que eu sou a filha dela, porque ela sempre pergunta como estou”, brincou.

Maura contou do sucesso que a filha Rachel Reis está fazendo nas trilhas sonoras das telenovelas da Rede Globo e do sonho que é ver a filha formada em Direito.

“Rachel trancou a faculdade de Direito, hoje ela está concluindo o curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, mas é uma cantora e compositora com grande repercussão. Como muitos já conhecem a Rachel, ela foi premiada pela Academia de Música de São Paulo, também foi indicada ao Grammy Latino, está fazendo o maior sucesso com as músicas nas novelas, teve em Fuzuê, Renascer e agora gravou uma canção com Lucy Alves para a novela Rancho Fundo, mas eu já disse a ela que esse trancamento é por pouco tempo, que assim que ela terminar esse curso de Comunicação, ela volta para o de Direito, mas eu agradeço a Deus por tudo”, disse.

Família Reis
Foto: Arquivo Pessoal

Muito emocionada em falar da trajetória das filhas, Maura não deixou de destacar o amor incondicional pela matriarca da família, Honorina Reis do Nascimento, falecida no ano de 2021.

Ao Acorda Cidade, Maura contou que guarda com muito carinho, o registro da última visita em seu apartamento.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários