A Cufa, Central Única das Favelas de Feira de Santana, e a Empresa de Tecnologia Linknet, firmaram uma parceria para capacitar jovens na área de TI em comunidades da cidade. Serão fornecidos cursos voltados para consertos de PCs, notebooks além da capacitação ao mercado de trabalho com palestras sobre empreendedorismo e educação financeira.
📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
A princípio, as primeiras turmas irão capacitar 200 jovens entre 14 e 17 anos nas comunidades de Vila São José, Pedra do Descanso, Gabriela, Parque Getúlio Vargas, Caseb, Rocinha, Aviário além dos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Matinha. Em ato contínuo, o projeto será expandido para outras comunidades de Feira de Santana e distritos com a expectativa de atingir cerca de 1.000 jovens.
Os jovens foram selecionados através do Projeto Mães da Favela que atua desde 2020, no início da pandemia, diretamente com as mães chefes de família, responsáveis pelo sustento de seus filhos.
Essa iniciativa irá transformar a vida de muitos que sonham em atuar na área de tecnologia trazendo oportunidades de emprego e renda.
Mais um projeto da Cufa Feira de Santana que visa a educação como forma de inclusão social e tecnológica nas favelas como mecanismo transformador da sociedade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram