Acorda Cidade
A Cromossomos 21 (Associação Feirense Síndrome de Down Cromossomos 21) realizou uma manhã muito especial de confraternização e celebração para cerca de 30 dos seus atendidos e familiares que participaram do piquenique de páscoa no domingo (14), no Parque Municipal Erivaldo Cerqueira (O parque da Lagoa). Na oportunidade, foram distribuídos 150 ovos de páscoa frutos de doações. A empresa Cacau Show de Feira de Santana colaborou com a doação de 120 ovos. Os demais vieram por doação do Ary Simões, parceiro da Cromossomos 21.
Foto: Divulgação
De acordo com a assistente social Eveli Almeida, o objetivo do piquenique foi celebrar a páscoa e promover mais uma tentativa de inclusão social. “É um momento sempre importante para nossos meninos e meninas, queremos que eles sejam vistos e estejam presentes em todos os lugares, até para que os pais percebam que podem fazer vários programas com eles”, afirma.
Para Joelma Souza, mãe de Fabiana Souza Cruz de 15 anos que tem paralisia cerebral, a cromossomos 21 é uma família muito especial e poder confraternizar em público reforça a necessidade de interação social. “A importância dessa ação para mim não é somente pelas crianças, mas também para nós país sabermos lidar com as diferenças uns dos outros. Entendermos que cada um dando um pouquinho fazemos um grande banquete, aprendemos a dividir, mostrando aos nossos filhos que a união faz a força. Pra mim e para Fabiana e para os irmãos dela foi uma linda experiência”, afirma.
Foto: Divulgação
Para Odacy Barros da Silva, mãe de Bárbara Roberta da Silva Souza de 20 anos, portadora da síndrome de Down, o momento foi de muita felicidade. “Eu tenho o maior orgulho de ser um membro da cromossomos 21. Todas as ações são maravilhosas, organizadas com carinho e dedicação para o bem estar do nossos filhos. Isso nos deixa muito felizes”, comenta.
Sobre a Cromossomos 21
A Associação Feirense de Síndrome de Down – Cromossomos 21, foi criada em 2001 com o objetivo de buscar políticas públicas para trazer qualidade de vida às pessoas com síndrome de down, autismo, paralisia cerebral e microcefalia em Feira de Santana. O seu trabalho é voltado para a inclusão plena destas pessoas na sociedade. A cromossomos 21 atende atualmente a 60 famílias, e conta com uma equipe multifuncional que cuida não somente dos seus pacientes, mas de toda a sua família.
Foto: Divulgação
“Eu costumo dizer que atendemos 60 famílias, porque elas também precisam de cuidados. Ao longo destes anos precisamos fazer algumas parcerias e sempre buscamos mais parceiros para realizar este trabalho, já que somos de utilidade pública e sem fins lucrativos. Para um trabalho desta magnitude é necessário que tenhamos o apoio de toda a comunidade feirense. Nossa equipe faz um trabalho com amor e receber isso em troca não tem preço”, afirma o diretor da Cromossomos 21, Hamilton Figueiredo Teles.
Quer conhecer mais sobre a Cromossomos 21? Entre em contato! Venha nos visitar!
@cromossomos21
Rua Boa Vista de Goias, s/n, bairro Santa Mônica II, Feira de Santana – BA
Contato: 3225-9359