Alunos da Escola João Paulo I, em Feira de Santana, realizaram na tarde desta quarta-feira (18) uma cantata em comemoração aos 191 anos de Feira de Santana. O evento foi realizado na escadaria da Prefeitura Municipal e contou com a participação de cerca de 65 alunos do 3º ano, além de professores e funcionários.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Cristiano Lôbo, pai da estudante Maria Elisa, destacou a importância da participação das crianças nessa homenagem como valorização da cultura. “É uma data muito significativa e essas crianças abrilhantaram com essa cantata maravilhosa. As crianças amaram, os pais ficaram orgulhosos e isso representa a valorização da cultura, da história, conhecer um pouco da origem, da construção da nossa cidade”, afirmou.
A pequena Maria Elisa, de 8 anos, estava com as músicas apresentadas durante a homenagem na ponta da língua. “A gente ensaiou uns cinco dias e foi muito legal. Cantamos o hino da cidade e outras músicas que falam de Feira de Santana”.
Maria Eduarda, também de 8 anos, não escondeu a felicidade e a emoção de participar da cantata. “Foi muito bom participar, fiquei muito emocionada. É a primeira vez que participo e em três dias já deu pra decorar as músicas. Fico muito feliz porque essa é a cidade que eu nasci”, disse ao Acorda Cidade.
A coordenadora pedagógica da escola João Paulo, Karine Oliveira, destacou que essa ação faz parte do projeto Vivendo Feira. “É uma expedição histórica que tem início no dia 18 de setembro e vai percorrer por diversos pontos da cidade como o Casarão Fróes da Mota, a Sales Barbosa e distritos”.
De acordo com ela, a expedição vai desbravar a cidade, estudando sua história, com a participação ativa dos alunos. Já a cantata, a coordenadora afirma que é um presente pra cidade no dia do seu aniversário. “Já são mais de 20 edições do projeto e a cantata na escadaria é realizada há mais de 15 anos, onde parabenizamos a cidade.”
A cantora Célia Zain também participou da cantata auxiliando os estudantes com o hino de Feira. “Esse evento é um marco para Feira de Santana. É importante que essas tradições se mantenham vivas. Cada vez que a gente canta o hino a Feira, a gente celebra”, disse ao Acorda Cidade.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram