Feira de Santana

Criado grupo de trabalho para reorganizar feiras livres em Feira de Santana

O grupo tem um prazo de 180 dias a partir de hoje para apresentação do relatório final.

Rua Marechal Deodoro
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana criou um grupo de trabalho com a finalidade de reorganizar as feiras livres. A informação foi publicada no Diário Oficial, nesta quinta-feira (30).

A publicação não detalha como será a atuação do grupo, contudo, informa que há um prazo de 180 dias, a partir de hoje, para apresentação do relatório final.

O grupo é formado pelo secretário Municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima, que coordenará o grupo, pelo Secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, pelo diretor superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Cleudson Almeida, pelo secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, e pelo secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo.

Foto: Reprodução/Diário Oficial

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Márcio Ribeiro

Finalmente! Tem que organizar, a cidade… Espero que esse projeto, não fique só em reuniões.

Lucas Andrade

Feira merece ganhar uma feira livre decente aos moldes do Market Hall, em Rotterdam. Uma lástima que a Paris nordestina, maior, mais populosa e mais importante que muita capital e muitos países fique tão subestimada só por não termos um polo petroquímico.

Sara Soares

Gostaria de saber pq o grupo de trabalho é formado somente por membros da administração pública, sem a participação da sociedade civil, das universidades,. pesquisadores/as, trabalhadores /as feirante, ambulantes e outros que atuam, estudam e trabalham nas feiras livres da cidade?

Marcelo

Enquanto as lojas que as mercadorias invadem a calçada? Feira está mais deteriorada do que nunca! Ruas pavimentadas não existem mais, os carros vivem se arrebentando nos buracos. Acredito que nenhum prefeito prestou até hj, sempre fizeram uma “meia boca”. Vergonha total!

Ricardo

Duvido que tenha êxito

Antônio

O que faz um Secretaria de Prevenção a Violência em um grupo de trabalho desse, e ainda o preside? Depois o incompetente do prefeito vem se queixar de violência na cidade enquanto o secretário dele se envolve com o que não lhe compete.

marccelo

espero que esse grupo traga resultados mesmo e n que seja só para os integrantes ter um salário a mais, e precisa de cinco meses pra concluir esse trabalho??? essas feiras são estudadas pela prefeitura já a muito tempo;

marccelo

sou a favor que permitam a feira livre na marechal deodoro e ali do lado da praça do lambe lambe também pq são tradicionais e só, combater veementemente qualquer outro local do centro da cidade, e nesses locais dar uma padronização nas barracas, fazer uma organização, enfim dar uma melhorada, em relação a feira dos bairros fazer a mesma coisa dar uma melhorada.

Gliceval carneiro

Os responsáveis pela organização das feiras livres em nossa princesa, não sabem como realmente acontece em grandes cidades Brasil a fora. Já visitaram mais nunca colocaram em pratica por falta de competência e nada mais. Pense nisso.

Peter Rhue

Organizem, mas, não persigam, como normalmente ocorre nessa cidade de otoridades feudo-coloniais com seus jagunços.

Antonio

Depois de toda enrolação do prefeito, de toda entrevista dizendo “mês que vem o prefeito vai bater o martelo”, aparece essa palhaçada de grupo de trabalho. Mais seis meses de indefinição. Vão enrolar ao máximo e deixar para a próxima gestão. Engraçado é que essas membros do grupo já estão há muito tempo e só agora o prefeito decide criar um grupo de trabalho. Colbert, você é o pior prefeito que feira já teve!

Neide

Nenhum profissional de arquitetura e urbanismo na Equipe, como será essa reorganização?🤔

Roberval

Colocaram as feiras livres na UTI, nunca fizeram nada, sujeira, desorganização os feirantes e usuários sofrendo com falta de estrutura e agora grupo para reorganizar.
Esperamos que seja composto com pessoas capacitadas e que exista a imparcialidade e sem cunho eleitoreiro.

José Reis

Que neste “estudo” pensem com a razão sobre os locais destas feiras. Vejam os transtornos que causam a moradores e veículos que necessitam deslocar-se. Consultem os moradores que tem de conviver com ratos, insetos peçonhentos, rodas de cachaça e palavrões, e até xxxx. Façam pesquisa na “feirinha” do Sobradinho, ao lado do Colégio Coriolano Carvalho, que agora é Municipal. A cidade é do povo que merece ser consultado.

José Reis

Excelente idéia, desde que não seja “eleitoreira”. Só quem morou, ou mora, nas imediações de uma “feira”, sabe dos transtornos que passa, além do mal cheiro ainda convive com ratos, insetos peçonhentos, aliados a “cumedores de água”com palavrões e, na calada da noite, drogas. Exemplo Colégio Coriolano Carvalho no Sobradinho e adjacências, onde morei, sem contar o inferno no trânsito local.

Carlos

Essa cidade é uma vergonha! Aí não adianta culpar o prefeito, ele tentou organizar mas as pessoas não respeitam leis, baderneiros. Errado é quem compra também!

Souza

Feira de Santana está fazendo vergonha. Tudo na cidade virou uma bagunça. A rua Marechal Deodoro está lastimável. A desorganização tomou conta. Como pode uma rua de tão grande fluxo de pessoas e importância para o comércio fica entregue a bagunça. O prefeito está fazendo um péssimo trabalho. Vai deixar a cidade em ruínas para o próximo prefeito arrumar. Então fica assim, ao invés de fazer coisas novas, vai passar o mandato inteiro arrumando a desordem deixada por Colbert. Péssimo, nota zero.