Feira de Santana

Cratera no bairro Cidade Nova dificulta acesso de moradores

Foi feito um serviço na rua, mas após as chuvas, o pavimento cedeu.

Rachel Pinto

Uma cratera que se abriu no Caminho Conquista no bairro Cidade Nova em Feira de Santana está dificultando o acesso de moradores seja a pé, de carro, ou de bicicleta e muitos não estão conseguindo nem estacionar seus veículos nas garagens das residências devido a interdição.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Morando no local desde 1970, Ailton Roque afirmou ao Acorda Cidade que a cratera tem cerca de um mês aberta. Foi feito um serviço na rua, mas após as chuvas, o pavimento cedeu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aqui não passa nada. Até gente já caiu nesse buraco”, lamentou.

Gilcélio Reis morador da rua há 35 anos confirmou a situação e informou que há mais buracos na via. Segundo ele, a causa do buraco foi uma manilha que se rompeu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Uma manilha quebrou, ai veio a chuva e piorou tudo. O piso cedeu e não fizeram o serviço”, disse.

O superintendente de obras e manutenção da prefeitura, o engenheiro João Vianney explicou que no bairro Cidade Nova tem várias ruas e caminhos que tem apresentado rupturas das drenagens, e problemas de pavimento. No entanto, ele salientou que a Cidade Nova tem uma rede muito antiga.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Uma rede da década de 70, da implantação do conjunto e associado a isso há um lançamento de esgoto sanitário por várias residências. A rede é de drenagem pluvial não é dimensionada nem estruturada para essa contribuição. A prefeitura além da atuação normal da manutenção das ocorrências nesse período de chuvas, atua intervindo, sinalizando quando não consegue consertar de imediato. A Agência Reguladora tem tratado com a Embasa sobre as questão do esgotamento sanitário e a prefeitura está finalizando o processo administrativo para a licitação do projeto de drenagem pluvial da cidade nova onde vai ser estudada toda região, as contribuições e a substituição dessa rede. Para que a gente faça a separação do esgoto sanitário e drenagem pluvial”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários