Gabriel Gonçalves
Uma cratera localizada no meio da Estrada do Besouro, bairro Asa Branca em Feira de Santana, está fazendo com que muitos condutores redobrem a atenção ao passarem pela via, no sentido de evitar algum acidente ou danificar o veículo.
Embora muitos motoristas estejam atentos com o obstáculo na rua, ainda tem muita gente que passa despercebido pelo local, como foi o caso de um motociclista que se acidentou ontem (17) por volta das 6h40. Alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram o condutor com ferimentos leves, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Foto: Reprodução Mídias Sociais
Ao Acorda Cidade, o morador Roque Ferreira explicou que sempre está ocorrendo acidentes no local por conta do buraco que também não está sinalizado.
"Sempre acontece algum tipo de imprevisto aqui. Recentemente teve um carro que quando passou, furou dois pneus, inclusive eu ainda ajudei o motorista a trocar o dianteiro e teve que ir com o traseiro baixo até a borracharia, mas sempre está acontecendo acidentes aqui, porque quando o primeiro carro vem, ele reduz para passar no buraco, quem está vindo atrás, não segura e bate no fundo", afirmou.
De acordo com o comerciante Agnaldo Silva, a situação já se arrasta por mais de 10 anos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"O pessoal aqui da região está querendo mudar a rota, mudar a estrada porque não estamos tendo mais condições de passar por aqui. Tem gente que nem com cavalo tá passando por aqui, para não se acidentar e infelizmente isso já tem 10 anos, o povo da prefeitura faz um paliativo aqui, um paliativo ali, mas quando a chuva cai, acaba com tudo", disse.
Ao Acorda Cidade, o Superintendente de Obras e Manutenção do município, João Vianney, informou que o órgão já tem conhecimento da cratera e uma obra será executada.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
"Nós já temos conhecimento desse local que realmente acumula água, porque infelizmente existe um constante lançamento de água servida. Estamos com um novo contrato de manutenção, já estamos programando uma equipe, porque vamos precisar fazer uma travessia em dois pontos ali da região com o concreto, já que existe esse constante lançamento de água servida, e isso degrada tanto o asfalto, quando o calçamento com mais facilidade. Iremos fazer a rede de esgoto, mas também, solicitar da Vigilância Sanitária para notificar as residências que estão lançando essas águas servidas, todo este esgoto na via pública", disse.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade