Gabriel Gonçalves
A possibilidade de disseminação do Coronavirus está atingindo vários setores da sociedade brasileira, como o serviço de advocacia. Em Feira de Santana as atividades no Fórum Desembargador Filinto Bastos e no Fórum da Justiça do Trabalho estão suspensas e a situação está preocupando advogados.
Segundo a advogada Lorena Peixoto que atua nas áreas de família e trabalhistas, as atividades foram suspensas de forma preventiva para impedir que se tenha contato com outras pessoas e para impedir a aglomeração nos ambientes públicos.
“Conseguimos visualizar um acúmulo de pessoas por conta das audiências que são marcadas em um único dia e acaba que propicia a proliferação do vírus Covid-19. Estamos vivenciando uma situação muito alarmante e acredito que toda política de prevenção e de impedimento de que novos casos aconteçam, ela é sim bem vinda e não foi a toa que o Tribunal de Justiça também suspendeu temporariamente as atividades, bem como o expediente para o âmbito externos”, afirmou a advogada em entrevista ao Acorda Cidade.
Ainda segundo Lorena Peixoto, não pode ser desconsiderada de que existe um prejuízo nas realizações das atividades.
“Estamos impossibilitados de realizar o levantamento de alvará, conclusões de processos que estão na iminência de serem julgados, a própria realização de audiências, impede que consigamos ter um provimento jurisdicional mais rápido, mas sempre pensando no bem maior que são as pessoas de fato que estão na linha de risco, como as pessoas idosas, crianças e gestantes.”
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade