Apoio: Durante os três dias, o evento acontece no auditório da Ouvidoria da SSP, das 8h30 às 12h30.
Com o objetivo apontar e prevenir situações que envolvam assédio moral e sexual, identificar condutas do tipo e mecanismo de atuação, assim como as principais características deste tipo de crime, o Curso de Atendimento e Tratativas Correcionais de Denúncias de Assédio Moral e Sexual teve início neste segunda-feira (16). A iniciativa é promovida pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Coordenação de Capacitação Correcional.
Na manhã de hoje foram trabalhadas conceituação, legislação e condutas criminosas, por Sara Gama, promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa das Mulheres.
A turma é com composta por mais de 60 alunos das Secretarias da Segurança, Administração, Saúde, Administração Penitência e Ressocialização, Departamento Estadual de Trânsito e Hemoba. Durante os três dias de qualificação, o evento ocorre no auditório da Ouvidoria da SSP, das 8h30 às 12h30.
Coordenação de Capitação Correcional
O curso faz parte do Plano Anual de Capacitação da Corregedoria Geral da SSP, que possui uma grade de capacitações com o intuito de preparar o servidor para melhor servir a sociedade e evitar condutas incoerentes no ambiente de trabalho.
Em 2023, a coordenação formou mais de 400 profissionais da área da segurança, em Armamento e Tiro, Prevenção de Ilícitos, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, entre outros.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram