Acorda Cidade
Uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou um homem de 32 anos, que caiu na cisterna com mais de 25 metros de profundidade, na noite de ontem (3), na Rua Taipa, no bairro Caraíbas, em Feira de Santana. O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) e durou aproximadamente duas horas e meia.
Gilcleiton Silva Santos foi resgatado com vida e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O sargento Roquelane, do Corpo de Bombeiros, informou ao Acorda Cidade que a equipe foi acionada por volta das 9h da manhã logo após os familiares o encontrarem na cisterna. Ele mora sozinho na residência.
“Quando chegamos com o Samu montamos o sistema e fizemos a descida. A amarração foi um pouco complicada porque a vítima é pesada e estava dentro da água, mas no final deu tudo certo. Ele estava todo submerso e conseguimos resgatá-lo bem e com vida”, relatou o sargento informando que o resgate terminou por volta das 11h30.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ele informou também que em Feira de Santana e na região há muitas cisternas e que corriqueiramente o Corpo de Bombeiros faz resgates como este.
De acordo com o sargento, a vítima não teve ferimentos graves. “Ele teve algumas lesões por conta da distância até o fundo da cisterna quando caiu, mas aparentemente não teve lesão grave. Não tem fraturas e as escoriações provavelmente foram por conta da parede da cisterna. A família informou que ele tem histórico de esquizofrenia, mas ele se comportou muito bem e no ajudou a todo momento para fazer as amarrações e não deu trabalho”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade