Combate a incêndios
Corpo de Bombeiros de Feira de Santana recebe nova viatura
De acordo com o Coronel, com a nova viatura, não terá problemas de manutenção que ocorriam antigamente, pois o veículo é nacional.
Daniela Cardoso
Foi entregue oficialmente na manhã desta segunda-feira (7) uma viatura para o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. De acordo com o Coronel Nunes, comandante de Operação do Corpo de Bombeiros na Bahia, a viatura trata-se de um auto-bomba-tanque (ABT), típica no combate a incêndios.
De acordo com o Coronel, com a nova viatura, não terá problemas de manutenção que ocorriam antigamente, pois o veículo é nacional.
“Teremos facilidade para encontrar pessoas qualificadas aqui no Brasil e peças para a manutenção. Essa viatura possui em torno de 5 mil litros de água para um combate intenso”, afirmou.
Ainda segundo o Coronel Nunes, para manusear o veículo, o bombeiro terá que passar por um curso de qualificação.
“Não é qualquer bombeiro que consegue manusear essa viatura, pois existe um sistema muito moderno nela. Algumas pessoas aqui de Feira já se qualificaram para isso”, informou.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, também participou da solenidade de entrega da viatura.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos