Bolsa Família

Coordenadora da Central de Atendimento do Bolsa Família pede calma a população

Em Feira de Santana 65 mil pessoas estão cadastradas em todos os atendimentos sociais e 48 mil famílias estão recebendo o benefício do Bolsa Família, segundo a coordenadora

Daniela Cardoso

Muitas pessoas estão procurando a Central de Atendimento do Programa Bolsa Família em Feira de Santana para fazer o recadastramento do benefício. A coordenadora da Central, Vitória Régia, pediu para a população ter calma e assegurou que existe tempo suficiente, durante o ano, para atender todas as pessoas.
“Ainda temos tempo, durante o ano, para atender todas elas, inclusive as que estão com o benefício bloqueado. A Central de Atendimento não tem condições de atender todas as pessoas de uma vez”, afirmou.


Segundo Vitória, todas as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família precisam manter as crianças menores de 6 anos vacinadas, pesadas e medidas, além de garantir a permanência delas na escola. As mulheres gestantes têm que fazer o acompanhamento do pré-natal em dias, para que o benefício não seja bloqueado. “Cerca de 12 mil pessoas estão com o benefício bloqueado por esses motivos”, informou.


Em Feira de Santana 65 mil pessoas estão cadastradas em todos os atendimentos sociais e 48 mil famílias estão recebendo o benefício do Bolsa Família, segundo a coordenadora.


Vitória informou ainda, que quem quiser ingressar em qualquer Programa Social, deve levar a Central de Atendimento do Programa Bolsa Família a cópia da identidade, do comprovante de endereço, além de deixar um ponto de referência para que a equipe de pesquisa visite a residência do interessado e veja se a pessoa está no perfil para fazer o cadastro. As informações são do repórter Ed Santos.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários