Daniela Cardoso e Ney Silva
A secretaria municipal de Saúde de Feira de Santana já dispõe desde a última sexta-feira (31) de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela para atender as unidades de saúde da cidade e, além disso, dois postos do estado foram instalados; um no Núcleo Regional de Saúde (NRS), na Avenida Contorno, vizinho ao Clériston Andrade, e outro na sede da Fundação Nacional de Saúde, antiga Sucam, no bairro Chácara São Cosme.
Segundo o coordenador do NRS, Edy Gomes, os dois postos complementares foram bastante procurados na manhã desta segunda-feira (3). Ele informou que o horário de funcionamento dos dois postos do estado é de 8 da manhã até as 17 horas, ininterruptamente. Ele garantiu que a previsão é de não faltar vacina na rede de saúde da cidade e garante que até o momento o estado deu todo apoio na distribuição das vacinas que combate a febre amarela.
“Estamos com a estimativa de vacinar nos próximos meses 350 mil pessoas em Feira de Santana. Vai funcionar assim: o município de Feira vacinando em suas unidades e nós com dois postos de forma complementar”, afirmou o Edy Gomes.
A estudante Priscila Souza já tinha percorrido vários postos de saúde de Feira de Santana e não tinha conseguido se vacinar. Ao tomar conhecimento da abertura do posto no NRS ela foi se vacinar e também levou um filho. “Já tem mais de um mês que eu procurava a vacina, sem conseguir. Sabendo da existência desse posto, vim pra cá”, disse. Ela elogiou a iniciativa do Núcleo Regional de Saúde em instalar dois postos complementares de vacinação em Feira de Santana.
Leia também: Feira de Santana inicia campanha de vacinação contra a febre amarela; secretária esclarece dúvidas