Acorda Cidade
Os contribuintes continuam tendo acesso ao parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana. Quem tiver direito à divisão do valor da contribuição para pagamento deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), para cálculo da cota única ou parcelada.
O parcelamento pode ser solicitado por qualquer contribuinte, desde que a parcela não seja inferior a R$ 30,00. Com base neste cálculo, o débito do imposto com o Fisco Municipal poderá ser dividido em até cinco vezes.
O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, observa que o prazo para o contribuinte usufruir desconto de 20% sobre o montante do débito expirou no dia 7 deste mês. “Quem tiver direito ao parcelamento poderá pagar a primeira parcela com juros e multa e as demais parcelas sem nenhum acréscimo, dentro do prazo previsto”, ressaltou.
Quem não pagou o tributo à vista, dentro do prazo previsto na campanha, continua podendo regularizar a situação, pagando em cota única, mas sem o benefício dos descontos. Também deverá se dirigir à Sefaz para efetuar os cálculos necessários. As informações são da Secom