Feira de Santana

Contrato para construção de 449 unidades do Minha Casa, Minha Vida é assinado em Feira de Santana

As construções serão realizadas nos bairros Asa Branca e Campo Limpo.

Prefeitura assina contrato para a construção do MCMV
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins Filho assinou na manhã desta segunda-feira (5), o contrato para a construção de 449 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Feira de Santana, um investimento de aproximadamente 71 milhões de reais. O anúncio ocorreu no Paço Municipal coordenado pelo gestor, representantes da Caixa Econômica Federal, construtoras envolvidas no projeto, além de outras autoridades.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

As novas unidades serão distribuídas entre 257 casas e 192 apartamentos que serão construídos pela MA. Almeida Engenharia, que deve investir  39 milhões e a CSO Engenharia, que vai dispor de 32 milhões de investimento. O prefeito disse ao Acorda Cidade que a previsão de entrega é para um ano e meio, portanto, devem ser entregues em 2026.

Prefeitura assina contrato para a construção do MCMV
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Estamos com mais de mil unidades residenciais e achamos que isso é necessário para reduzir o déficit que temos com relação à quantidade de casas neste nível do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana. São empresas que concorreram no projeto feito pelo PAC, pelo Governo Federal”, explicou.

Prefeitura assina contrato para a construção do MCMV
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Colbert ainda disse que estará visitando o ministro das Cidades, Jader Filho, para discutir sobre as mais de duas mil unidades habitacionais que estão vazias em Feira de Santana.

“Tem mais de duas mil unidades vazias existentes neste momento do Minha Casa, Minha Vida de pessoas que foram expulsas pelo tráfico, entre outras razões. E é importante que o Ministério e a Caixa Econômica possam tentar resolver essa questão. Se isso for resolvido, nós teremos mais duas mil novas opções para pessoas que não tem casa”, declarou.

As casas serão construídas pela MA. Almeida, na Rua das Pitombeiras, no bairro Campo Limpo. O residencial terá o nome de “Lagoa Encantada” e as moradias terão uma metragem de 45,34 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Já os apartamentos serão construídos na Estrada de Pedra Ferrada, no bairro Asa Branca. O empreendimento será realizado pela CSO e deve se chamar “Parque Sabiá”. A metragem terá 42 m², também com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, além de uma área de convivência.

Segundo Colbert, as inscrições serão reabertas, atualizando as pessoas que já estavam cadastradas.

“Mães solteiras, mães que têm mais filhos, pessoas com deficiência, pessoas idosas, enfim. Nós vamos querer fazer algo extremamente forte e transparente, para que nós possamos mostrar com clareza quem são aqueles os interessados, são aqueles que vão ter direito com base nos critérios. Todos os critérios aqui adotados são critérios que vêm diretamente do Ministério das Cidades”, disse o prefeito ao Acorda Cidade.

Prefeitura assina contrato para a construção do MCMV
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Érico Mascarenhas, sócio da MA. Almeida falou ao Acorda Cidade sobre a oportunidade da empresa participar do desenvolvimento da cidade, trazendo habitação para quem mais precisa.

“É um grande momento para a cidade, grande passo para o desenvolvimento e melhoria da nossa Feira de Santana. E o prefeito consciente disso e ciente da responsabilidade aprova esse projeto com toda a infraestrutura necessária para que essas casas possam ser construídas da melhor forma possível”.

Segundo Érico, o início das obras depende apenas da aprovação do contrato em cartório. 

“As casas ficarão prontas em um ano e meio e o início das obras depende da parte de aprovação do contrato em cartório. A MA. Almeida é uma empresa de 28 anos, atua no mercado de obras industriais no Brasil inteiro e incorpora em Feira de Santana. Já deve ter entregue mais de duas mil unidades”, acrescentou.

O outro representante, da CSO Engenharia, Daniel de Freitas, também falou ao Acorda Cidade sobre a empresa que atua há 35 anos no mercado imobiliário.

“Já atuamos em obras de corporação, obras públicas e o Minha Casa, Minha Vida, que é esse projeto que nós agora assinamos o contrato com muita satisfação, a gente sabe que é um empreendimento que vai ajudar a reduzir o déficit habitacional, principalmente das classes mais desfavorecidas. Além de ajudar a economia do município, então a gente fica muito satisfeito com a assinatura e agradecidos a equipe da prefeitura, da Caixa Econômica que se empenharam para que esse momento acontecesse”, declarou.

Daniel também confirmou que as obras serão iniciadas de imediato, logo após o registro do contrato em cartório. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Raine

Agora , prescisa dar mais informações e transparência para a inscrição no projeto, na secretaria de HABITACAO.
Quando começará a inscrição?

Robinson Deograce Soares

Meu painho Lula dando dignidade e moradia aos necessitado…coisa que o bozo nunca deu!

Ires Bastos da Conceição

Que felicidade e para quem não sua casa e assim com eu e oportunidade de sair aluguel!🙌🙌🗝️🏡

cmwtos

FSA BA – “Cidade Princesa”! Uma das grandes Potências do interior brasileiro! Que bom, mais essa concretização! Sem dúvida, vai ajudar a muitos que não tem residência própria e moram de aluguel.
Vamo que vamo…

JAQUELINE DOS SANTOS MENDES

Como faço para me escrever

Dinoboy

Por favor pessoal do acorda cidade, onde eu mim escrevo para concorrer a uma dessas unidades?

Cláudio

Ñ adianta entregar centenas de unidades habitacionais, e ñ manter uma assistência, principalmente na segurança. Ñ sei se 50% das unidades entregues até hoje em Feira, são habitadas. A violência obriga, muitos moradores deixam suas casas. Precisa de um projeto inovador, revitalizando os conjuntos habitacionais já existentes, levando principalmente segurança, para os que vivem nos mesmos.

Abrir olho

Não sei pra essa ,tem várias casa e apartamentos abandonado pelo morador ,deveria ,fazer uma vestiria neste local.

A toque de caixa

O importante é que tenhamos a redução do déficit habitacional do minha casa minha vida, é uma benção enorme para essas famílias que precisam. Porém espero que as famílias beneficiadas façam sua decisão eleitoral sem levar em consideração o benefício que alcançam apenas alguns meses da eleição. Infelizmente só dá pra acreditar que é um jogo político, serão milhares de famílias interessaadas, que dão massa a um candidato. É apenas uma JOGADA POLÍTICA!

Cidadão

Não amigo, não é.
Desde que assumiu a presidência o presidente Lula relançou o Minha Casa Minha Vida que estava parado no governo anterior. Concluiu obras dos condomínios que estavam jogadas as traças e têm lançado novas obras. Sempre foi o foco do presidente esse programa. Então chamar ele de jogada política é deslealdade.

Leiliane moraes soares Pereira

Vai ser bom de mais

Eufranio Olavo Brito

O PREFEITO COLBERT MARTIINS DEVERIA ESTÁ PREOCUPADO COM A BIBLIOTECA MUNICIPAL ARNOLD SILVA PLAZA QUE ESTA LÁ DAQUELE GEITO EM PLENO ESTADO DE ABANDONO E DESABANDONO DESDE DA ÉPOCA DA PANDEMIA DO ANO2020 ATÉ OS DIAS ATUAIS DE HOJE E COM O BANHEIRO SANITÁRIO EM PRAÇAS PÚBLICAS A EXEMPLO DA PRAÇA DO TROPEIRO NO CENTRO DE ABASTECIMENTO E BANHEIRO SANITÁRIO PÚBLICOS NA ESTAÇÃO NOVA ESTÃO PODRE DE SUJO E MUITO LIXO ESTE É O RETRATO DO PREFEITO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E MÉDICO DA GENTE CIDADE DA FEIRA CRESCE AGENTE VER O FUTURO AGENTE FAZ

Dinoboy

Desnecessário bibliotecas hoje, é mais pra vc sair de casa, pq só tinha livros velhos e doados.

Cidadã

Sempre falam da obra mas não explicam quais critérios precisa cumprir pra ter direito a moradia. E nem falam onde se cadastra pra poder concorrer, minha mãe se inscreveu nessa campanha MCMV quando eu era pequena ela morreu esperando e não recebeu a casa. Quem não precisa tem direito e recebe, vários apartamentos abandonados lá no Aeroporto e os condomínios tudo tomado pelo tr@fic0. Se não tiver uma lei ou uma organização pra tomar conta e fiscalizar vai ser igual ou até pior.

Rodiney

Não esqueça que essas casas ai foi autorizada por nosso presidente Lulalá viu seu colbert, a pedido do meu futuro prefeito Zé Neto.

carlos alberto paranhos

Bancou não!! São financiadas às construtoras que, junto com a Prefeitura, assinaram os contratos e vão fiscalizar para que especuladores façam como fizeram com as antigas e expulsaram os legítmos donos com a conivência do Governo Petista.

Cidadão

Cara, vc não sabe p0rr4 nenhuma!
De onde vem os recursos?
O que o representante da Caixa Econômica esta fazendo ai?
Claro que o dinheiro é federal!

Beto Lobo

Está usando um programa do PT para tentar conquistar votos para o Co..el do p…ão

carlos alberto paranhos

Programa do Governo Federal, bancado com recursos dos impostos que pagamos e que serão emprestados e pagos, ao contrário do Mensalão, Petrolão e Propinodutos.

Raimundo Geraldo

Exatamente! Disse tudo!!

Cidadão

Todos os governos cobram impostos.
O Bozonaro que o diga. Só reduziu imposto pra jetsky.
E me diga qual programa de redução de déficit habitacional ele lançou? Nenhum, pq não tem capacidade nem pra ser sindico.