A construção de um pontilhão e o alargamento da estrada que dá acesso entre a BR-324 e o povoado de Escoval, no distrito de Humildes, garante a acessibilidade da comunidade, pondo fim ao isolamento da localidade nos períodos de chuva. A drenagem implantada pelo Governo Municipal evita que o aumento do volume de água no córrego que passa pelo local impossibilite a passagem de veículos e pedestres.
Foto: Secom
Os investimentos realizados pela Prefeitura, com recursos próprios do Município, foram comemorados por moradores da comunidade, no final da tarde desta sexta-feira (20), com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do vice-prefeito Paulo Aquino, dos secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; da Fazenda, Wagner Gonçalves; de Governo, Geraldo Sampaio; e de Administração, João Marinho Gomes Júnior; além dos vereadores José Marques de Messias, David Neto e Luiz Augusto de Jesus.
Para execução das obras, em local de preservação ambiental mantido intacto pela Fundação Buriti, a Prefeitura necessitou da autorização da organização não governamental. As obras foram executadas numa estrada centenária que liga a comunidade da zona rural, passando pela BR-324, mas que existe antes mesmo da rodovia federal ter sido construída.
Ao entregar as obras, iniciadas no dia 6 deste mês, atendendo às reivindicações da comunidade, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o compromisso do Governo Municipal em promover o desenvolvimento na zona rural de Feira de Santana. Lembrou que a administração municipal vem dando a mesma atenção nos distritos que dá à zona urbana. “A construção do pontilhão vem proporcionar maior segurança e trafegabilidade neste local”, frisou.
Para o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, obras desta natureza refletem o compromisso do Governo Municipal com os moradores da zona rural. “Com estas obras estão chegando o progresso, o desenvolvimento e a melhoria de vida. Alguns pensam que esta obra é coisa simples, mas não é. Somente quem necessita da obra sabe de sua real importância. O dinheiro investido é da comunidade, para ser aplicado pelo governo com lisura”.
Já o vereador José Marques de Messias observa que a execução da obra reflete a preocupação da administração municipal em atender às reivindicações do homem do campo. Lembrou da trajetória da comunidade na luta para obter a conquista e a importância da união de todos na defesa dos interesses da coletividade.
Morador da comunidade, Ubaldo Silva parabenizou a administração municipal pelos investimentos na comunidade. “Aqui o Governo está presente, mais uma vez, trazendo benefícios”, ressaltou.
Presidente da Fundação Cultural Buriti, Pedro Paulo Ferreira da Silva, lembrou da importância histórica da estrada para a comunidade e também para Feira de Santana. Já o morador Raildo Pereira de Jesus agradeceu à administração municipal em nome da comunidade, pelos investimentos.
(As informações são da Secom)