Conjunto Penal de Feira será ampliado

A unidade, que possui atualmente 340 vagas, vai passar a ter 1.200. O início das obras está previsto para o dia 28 de agosto deste ano.

Foto: Divulgação

A unidade atualmente possui 340 vagas, o que resulta na superlotação

Divulgado no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (21), o edital da concorrência pública da reforma e ampliação do Presídio Regional de Feira de Santana. A unidade, que possui atualmente 340 vagas, vai passar a ter 1.200. O intuito é solucionar o problema de superlotação e melhor atender aos apenados que abriga.  O início das obras está previsto para o dia 28 de agosto deste ano.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade penal, Edmundo Mamede Dumed, acredita que com a reforma e a ampliação do Conjunto Penal “vai solucionar alguns problemas que são gerados por causa da superlotação”.  Segundo ele, a unidade vai passar por algumas avaliações técnicas e uma análise administrativa.

“As obras serão iniciadas, provavelmente, em agosto. Ainda não podemos afirmar quando as obras serão concluídas. Só saberemos quando a proposta estiver pronta”, salienta o diretor.  Ele afirma que após o término das obras, os transtornos no setor operacional, na segurança e no administrativo irão acabar.
 

Williany Brito com informações do repórter Aldo Matos

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários