Foto: Secom
O conjunto habitacional que está sendo construído no bairro Conceição, para relocação de famílias em situação de risco às margens da Lagoa Grande, oferecerá toda a estrutura para garantir conforto, segurança e comodidade aos futuros moradores. As medidas foram discutidas durante audiência concedida pelo prefeito Tarcízio Pimenta a técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no início da noite desta segunda-feira (11), no prédio da Prefeitura na avenida Sampaio.
Durante a reunião com a diretora de Habitação da Conder, Adalva Tonhá; do representante da Casa Civil, Pedro Vieira, que também monitora obras do PAC na Bahia; e técnicos, foram discutidas as construções de equipamentos no conjunto habitacional no bairro Conceição, a exemplo de escolas de 1º grau e 2º graus e creche, instalação de linha de ônibus e implantação de módulo policial.
Também foi definida a implantação de espaço multiuso, equipamento de ginástica, quadras, campo society, praças, galpão de reciclagem, centro comunitário, Posto de Saúde da Família, ciclovia. Foram discutidas ainda questões como fiscalização da área da Lagoa Grande e regularização fundiária.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho e determinação da Prefeitura de Feira de Santana em apoiar e participar no que for possível para execução do projeto, cujas casas já estão em construção. Pedro Vieira destacou a importância do apoio da Prefeitura para execução do projeto.
O conjunto habitacional deverá receber 610 famílias residentes no entorno da Lagoa Grande, local considerado área de risco e inadequada para as habitações.
Informações da Secom