Ladys do Sertão

Conheça Lilica e Lolita: cadelas pinschers com muita personalidade e estilo

Lilica e Lolita tem um berço, guarda-roupa e até pijama de seda para a hora de dormir.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Há quem diga que os cães da raça pinscher são miniaturas de cachorros disfarçadas em uma personalidade de fera. Isso devido a sua característica enérgica e toda a sua disposição e esperteza. Brincadeiras à parte, a raça apesar de ser alvo de muitas brincadeiras pela associação do tamanho e também pela esperteza e ousadia até de enfrentar cachorros muito maiores e ter um grande instinto de autodefesa, é sem dúvida, uma das queridinhas de muitas pessoas.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Originário da Alemanha, o pinscher é um cão de pequeno porte, tem expectativa de vida de 12 a 15 anos, é ativo, inquieto, protetor e ideal para quem quer ter um cãozinho decidido e forte como companheiro.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lorena Neves que é pedagoga e cantora de uma empresa de telegrama falado a qual é proprietária, fez a escolha de ter a raça pinscher em sua vida. Desde pequena ela gosta da raça, já teve um cachorrinho na infância e as cadelas Lilica de Lolita de dois anos são suas grandes companheiras, assim como de seu marido. Fazem o dia a dia da família muito mais alegre e divertido.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Embora afirmando todas as características agitadas da personalidade da raça, Lilica e Lolita podem ser consideradas verdadeiras ‘ladys’. Vivem uma vida com muito amor e mordomia e distribuem simpatia e chamam a atenção das pessoas por onde passam. Com muito estilo, elas desfilam com roupinhas e acessórios, escolhidos com todo capricho pelos seus tutores.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lilica e Lolita tem cerca de dois meses de diferença de idade e chegaram na vida de Lorena e do marido no ano de 2021, após vivenciarem alguns momentos difíceis, principalmente a fase da pandemia da covid-19.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estava passando por um momento difícil e precisava de alguma coisa para tirar a tristeza. Na pandemia, o telegrama falado teve um crescimento e no dia que eu encontrei Lilica, estava justamente levando o carro para plotar para o telegrama. Passei em frente a uma feirinha de animais na Avenida Getúlio Vargas e aí a encontrei. Ela estava com 40 dias e fiquei apaixonada”, contou.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Pouco tempo depois, houve a chegada de Lolita. Lorena havia recebido uma foto da cachorra e enviado para a família para ver se alguém tinha interesse nela. De acordo com ela, toda a família gosta da raça, é criadora, mas naquele momento, ninguém se interessou. O marido de Lorena notou então que a esposa estava muito preocupada sobre o destino da cachorra e então deu a ideia que Lorena já tinha em seu íntimo: Trazer Lolita para aumentar a família e fazer companhia a Lilica.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

E não deu outra. Lolita integrou a família de Lorena ainda com 28 dias de vida e ela conta que as cachorrinhas vivem uma relação de irmãs. De muito carinho e companhia uma com a outra.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lorena e o marido que anteriormente moravam em um apartamento, se mudaram para uma casa com área maior para criar as cachorras e no local, tudo é pensado para o bem estar delas.

Além das inúmeras roupas e adereços para as diferentes ocasiões, Lilica e Lolita tem um berço, guarda-roupa e até pijama de seda para a hora de dormir.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Lorena conta que brincou de boneca até os 14 anos e quando as cachorras chegaram em sua vida, foi como se estivesse com suas bonecas novamente. Ela junto com o marido cuida de Lilica e Lolita e também se diverte enfeitando-as e caprichando no visual delas, que considera como sendo suas filhas.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Elas são um amor uma com a outra. Uma não vive sem a outra e a melhor escolha foi ter duas cachorras. Me trouxeram alegria e são as minhas bebês. Têm mais de 50 fantasias, roupas para cada ocasião, maiô, biquini, pijama, roupa de inverno e já até ganharam um concurso de melhor fantasia PET, quando usaram uma roupa de cangaceira”, afirmou.

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A tutora acrescentou ainda que Lilica e Lolita são as mascotes da empresa de telegrama falado. Não participam das ações externas pois não tem como segurá-las para cantar e tocar, mas participam da divulgação através do Instagram e fazem passeios vestidas a caráter com máscara e toda a roupa iguais as que Lorena e o marido utilizam no trabalho.

Hora de dormir

Lilica e Lolita
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sobre a rotina com as pinschers, Lorena detalhou um pouco de como são alguns momentos com as cachorras. Além de muitos passeios, de muitas demonstrações de carinho e brincadeiras no dia a dia, a hora de dormir tem todo um ritual. Lilica e Lolita vestem o pijama e só dormem no berço, por volta das 21h. A noite de sono tem direito a mosquiteiro e almofada personalizada e Lilica e Lolita só acordam por volta das 8h.

“Elas são muito educadas e só saem do berço quando a gente tira. Aí vão fazer xixi, as necessidades. Nos passeios que fazemos com elas, as pessoas adoram e param a gente. Pedem para tirar foto, perguntam sobre elas e elas também gostam de passear. Quando veem a gente vestindo a roupa já sabem que vamos sair. Nós também comemoramos os aniversários delas com bolo, painel, é um amor e uma troca de carinho muito grande.

Lorena encerrou falando da importância de Lilica e Lolita na sua vida e de seu esposo.
“São os amores de nossas vidas. Uma experiência extraordinária. Quem não tem, recomendo que tenha um animalzinho. Mas que saiba que é preciso dedicar tempo, amor, atenção e cuidado”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sol

Que lindeza, só quem tem pinscher conhece tamanho amor.

ROBBEN

A personalidade é da dona e não dos cachorros.