Feira de Santana

Congregação católica acolhe moradores de rua

A congregação da freira Sinor já está no Brasil há mais de 40 anos. Ela conta que em 2010 decidiu vim para a Bahia e com a ajuda do Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian ficou em Feira de Santana.

Daniela Cardoso

 
Desde 2010 em Feira de Santana cinco freiras, duas irlandesas e três nigerianas, da Congregação Missionárias do Santo Rosário, vêm se dedicando a atender moradores de rua e profissionais do sexo. Uma sede funciona na rua Conselheiro Franco, na praça Monsenhor Galvão, no Centro Social  Padre Gessé. O trabalho é coordenado pela freira Mary Sinor. Ela explica como é o atendimento.
 
“A gente acolhe as pessoas que moram na rua, damos almoço para elas de segunda a quinta. Produtos de higiene pessoal são disponibilizados na quinta-feira. Ajudamos também a tirar os documentos, a encontrar um emprego. Encaminhamos quem necessita a centros de recuperações. Ajudamos em tudo, porque eles são vítimas de discriminação”, disse.
 
A congregação da freira Sinor  está no Brasil mais de 40 anos. Ela conta que em 2010 decidiu vim para a Bahia e com a ajuda do Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian ficou em Feira de Santana. 
 
A pernambucana Marinalva Santos Dias, que é moradora de rua um ano, falou sobre o trabalho que envolve alimentação e ações de cidadania
 
 
“Eu e minha filha de nove meses somos beneficiadas por esse programa. É muito bom, temos alimentação na hora certa, banho, alimentação. Se não fosse esse local eu não teria onde me alimentar”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários