Ney Silva
O condicionamento das empresas de ônibus aos passageiros em não permitir o uso livre e sem limite do cartão vale-transporte vem causando reclamações e insatisfações de usuários do transporte público em Feira de Santana.
A técnica de enfermagem Tarcia Oliveira, que mora no bairro Tomba, disse que se sentiu constrangida em não poder usar o vale-transporte para ela e a filha ao mesmo tempo.
“Estava junto com a minha filha e fiquei impossibilitada de passar o cartão para minha filha. Precisei descer do ônibus. A população não foi comunicada que haveria esse tipo de mudança. É um direito nosso utilizar nossos cartões quantas vezes a gente quiser. Isso é uma falta de respeito com a população, que já paga uma passagem cara”, reclamou.
A repositora Débora de Sousa disse que estava indignada com a atitude das empresas de ônibus Rosa e São João em limitar o número de passagens.
“Acho que essa indignação não é só minha. As empresas simplesmente decidiram bloquear e agora só posso utilizar uma passagem. Eu tenho minha mãe que não trabalha e depende de mim, mas eu não posso pagar a passagem dela com o meu cartão, pois as empresas decidiram bloquear. Eles não têm o direito de fazer isso”, afirmou.
A Via Feira, através de uma nota divulgada nas redes sociais na manhã desta terça (21), informa que, após atualização, o uso dos cartões no sistema de bilhetagem eletrônica já está normalizado para o usuário dos ônibus coletivos urbanos de Feira de Santana.