Foto: Secom/representante da Conder visitou a área de prolongamento
Na manhã desta sexta-feira (23) o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, e o gerente de projeto, Alfredo Rêgo, estiveram reunidos com José Luiz Pondé, engenheiro da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e William Brasil, consultor técnico do Conder.
O objetivo do encontro foi o levantamento de diretrizes para início do projeto final de abertura da avenida Nóide Cerqueira, através do prolongamento da avenida Getúlio Vargas até o Parque de Exposição João Martins da Silva e a BR-324. Também a firmação da parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado para execução das obras. “Estamos na base pré-eliminar do projeto, já com encaminhamento para ser licitado. Logo após o viaduto, a Nóide Cerqueira será levada com as dimensões existentes na Avenida Getúlio Vargas. Após licitação, acontece o início das obras”, esclarece Alfredo Rêgo.
José Luiz Pondé acrescenta que a Nóide Cerqueira terá quatro faixas de tráfego, sendo duas por pista, mais um canteiro central com ciclovia e iluminação. Para o secretário Carlos Brito, além de proporcionar um melhor fluxo de veículos da BR 324, a abertura da Nóide Cerqueira vai definir um novo vetor de crescimento da cidade.
Após reunião, Alfredo Rêgo, acompanhado do representante da Conder e do consultor técnico realizaram uma visita in loco a fim de identificar as dificuldades que possam encontrar para implementação do projeto. Os recursos para a abertura da Nóide Cerqueira são frutos de Emenda Parlamentar na bancada federal da Bahia.As informações são da Secom.