Feira de Santana
Conab está regularizando entrega do milho
Segundo informou Edilza, 30 toneladas de milho já foram entregues esse mês, onde a cota será de 800 toneladas e a cota máxima de retirada dos agricultores será de 3 mil quilos de milho.
Daniela Cardoso
Depois de muitas reclamações, a entrega do milho em Feira de Santana está sendo regularizada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Segundo Edilza Reis, gerente regional da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), o principal problema que afetou a entrega do milho foi o transporte. De acordo com ela, não tinha transportadora para trazer o milho da região centro oeste.
Segundo informou Edilza, 30 toneladas de milho já foram entregues esse mês, onde a cota será de 800 toneladas e a cota máxima de retirada dos agricultores será de 3 mil quilos de milho. Ela informou que já tem duas carretas descarregando e a expectativa é que o problema esteja normalizado para atender os agricultores cadastrados em Feira de Santana.
“Já estamos com a listagem de 160 agricultores cadastrados. Eles têm que vim até a EBDA, onde disponibilizamos a guia de recolhimento para ser paga. O agricultor retorna com a guia paga, a EBDA informa ao Conab, que emite uma nota fiscal e o agricultor já pode pegar o seu milho”, explicou.
O agricultor que ainda não se cadastrou deve ir a Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), onde ele irá tirar a sua ficha sanitária. Já o local para a retirada do milho é em um depósito na avenida João Durval, onde funcionava a cooperativa dos badaneiros.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes