Rachel Pinto
O atendimento fraterno que é uma prática muito comum na doutrina espírita, devido a pandemia está sendo realizado em Feira de Santana, através do contato telefônico. Marcos Machado que é coordenador do Conselho Regional Espírita (CR3) na cidade, explicou em que consiste esta atividade e como ela pode ajudar as pessoas a entender melhor a espiritualidade, a doutrina espírita, bem como tirar dúvidas e também amenizar o isolamento social.
De acordo com ele, o atendimento fraterno é uma atividade de consolação, de orientação, de apoio espiritual e principalmente de acolhimento.
“Nós estamos com esse trabalho por atendimento telefônico, em função da pandemia da covid-19, respeitando as normas das organizações que cuidam do isolamento social e os centros espíritas como estão fechados momentaneamente, nós então estamos nos solidarizando, oferecendo esse tipo de apoio aqueles que queiram. São 45 voluntários em que todos os dias da semana realizam o atendimento pelo telefone. Sempre a partir da 8h da manhã, até o meio dia. Depois das 14h às 18h e das 19h às 21h”, afirmou.
Marcos também ressaltou que o maior objetivo do atendimento fraterno é apoiar uns aos outros, assim como ajudar a enfrentar esse momento que gera medo, ansiedade e sofrimento em muitas pessoas. É uma forma de ajudar a superar as dificuldades seguindo o ensinamento de Jesus que disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Confirma abaixo os números de telefone para o atendimento fraterno:
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.