Feira de Santana

Comissão que vai conduzir processo eleitoral do Sindesp é definida

Com a definição da comissão eleitoral, o próximo passo será o planejamento e organização do processo eleitoral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (09) ocorreu uma assembleia geral na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Feira de Santana quando foram definidos os membros da comissão eleitoral responsável pelo pleito deste ano, agendado para o mês de setembro. Os nomes escolhidos foram Linaura Tavares de Lima como presidente, Maria Helena Miriam do Amaral e Georgeton José Nery Rios como membros.

Os nomes foram sugeridos espontaneamente pelos servidores presentes na assembleia e receberam aclamação da maioria dos participantes. Ao todo, foram registrados 54 votos, sendo 40 favoráveis e 14 contra. Os servidores contrários à indicação dos membros da comissão eleitoral se recusaram a assinar a lista de presença da Ata da Assembleia.

A eleição será para o quinquênio 2023-2028. O presidente do SINDESP, Hamilton Ramos, explica que a convocação para a assembleia foi amplamente divulgada.

“O anúncio foi publicado no jornal Folha do Estado no dia 25 de maio e também fixado nos murais de todas as secretarias municipais e demais órgãos públicos”, salienta.

Ele observa ainda que o processo seguiu todo o rito legal previsto no estatuto. “Foi cumprido o que determina o estatuto e os trabalhos da assembleia foram abertos na terceira e última convocação, às 11h da manhã. A votação foi aberta e transparente na presença da advogada dra. Maiane e do advogado dr. Jerônimo”, relata Hamilton.

A comissão eleitoral tem como responsabilidade conduzir o processo eleitoral de forma imparcial e transparente, garantindo a participação de todos os servidores aptos a votar e o cumprimento das normas estatutárias do sindicato.

Com a definição da comissão eleitoral, o próximo passo será o planejamento e organização do processo eleitoral, incluindo a divulgação das datas, prazos e regras para a candidatura e votação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
giovany

Os servidores públicos de Feira não se sentem representados pelo presidente do Sindesp há mais de 30 anos. Esse senhor Hamilton é tão sem noção que pensa que o sindicato é um departamento da Prefeitura. Não entende que na relação trabalhista, o sindicato defende os interesses do trabalhador no confronto com o poder patronal. Ele não reivindica melhorias para os servidores, não aceita reclamação dos filiados, não presta conta dos recursos arrecadados pelo sindicato. Os servidores estão mobilizados para retirá-lo, pois não aguenta mais tanta promiscuidade.

Rose

Esse sindicato é pelego