Feira de Santana

Comissão de vereadores visita obras do BRT em Feira de Santana

O presidente da Comissão, Roberto Tourinho, fez uma avaliação da visita a alguns pontos das obras.

Laiane Cruz

A Comissão de Meio Ambiente, Obras e Estrutura da Câmara Municipal de Vereadores de Santana visitou, no final da tarde de ontem (18), as obras do BRT. Fazem parte da comissão os vereadores Alberto Nery e Roberto Tourinho. O vereador Lulinha, que é líder do governo na câmara, também acompanhou a visita.

O presidente da Comissão, Roberto Tourinho, fez uma avaliação da visita a alguns pontos das obras. “Todos nós torcemos e desejamos ver a conclusão das obras do BRT. O que nós estamos aqui comprovando é a paralisação da obra, que é de vital importância para Feira de Santana”, afirmou.

De acordo com ele, um dos locais visitados foi às margens da Avenida Ayrton Sena. No local está prevista a construção de um terminal, mas até o momento, apenas foi feita a colocação de algumas caçambas de cascalho.

“Estivemos também na Pampalona, onde existe um grande terminal, e lá o que verificamos foi a obra paralisada, o terminal coberto, porém toda a parte interna sem trabalhadores e os portões fechados. Estivemos nos dois terminais na Noide Cerqueira e na João Durval, e observa-se a obra parcialmente concluída e ainda faltando. E o outro grande terminal entre o SIM e a Avenida Noide Cerqueira ainda nem iniciou”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

O vereador questionou ainda o prazo dado pelo prefeito Colbert Martins sobre o término das obras, que é até dezembro.

“Vamos entrar agora no mês de julho e faltam apenas cinco meses. O motivo pelo qual nós também estamos aqui é que vamos fazer uma audiência pública no mês de agosto com os empresários de transporte coletivo. E vamos agora buscar também uma audiência com o secretário Carlos Brito, em nome da comissão, com o líder do governo e outros vereadores que desejarem, para que possamos ouvir sobre a situação”.

O vereador Alberto Nery, que também é membro da comissão, criticou as intenções do governo ao iniciar a obra e os locais onde foram construídos alguns terminais.

“A impressão que nos deixa é que essa obra do BRT é apenas para encobrir um projeto que o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo tinha de construir as duas trincheiras, e isso foi realizado. Eu faço um desafio ao secretário (de Obras, Carlos Brito), pois se nós corrermos aonde foi construído alguns terminais para o BRT, não existe nenhuma viabilidade de se operar um BRT nas condições que estão sendo construídas. Com relação às obras paradas, o secretário esteve nos meios de comunicação dizendo que faria a inauguração até dezembro, que ele não disse de que ano”.

O vereador Lulinha, representante do governo municipal, declarou que não conhece o projeto geral, mas acredita que a prefeitura vai honrar o prazo.

“Fui convidado pela comissão, e visitamos o terminal da Pampalona, onde foi feita a cobertura e já tem alguns guichês prontos. O projeto no geral eu não sei como vai ser, e o prefeito Colbert já tinha dito que estava aguardando estiar pra fazer a terraplanagem. A questão da cobertura, ela é feita fora e quando vem já é pra botar no lugar. Nós temos que ver o que já foi feito, como os túneis, as drenagens, os pequenos transbordos na Avenida Joao Durval, na Maria Quitéria, e se o prefeito falou que em dezembro tem condições de inaugurar, ele vai fazer um trabalho assim que estiar”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários