Feira de Santana

Comissão de representantes de trabalhadores se reúne para discutir o Grito dos Excluídos no 7 de setembro

Elísio Santa Cruz informou que o Grito dos Excluídos tem 30 anos de luta e resistência na defesa da conquista dos trabalhadores.

reunião grupo dos excluídos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Representantes de várias organizações e sindicatos de trabalhadores do campo e da cidade se reuniram nesta quarta-feira (4) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, em Feira de Santana, para discutir e organizar o Grito dos Excluídos no Desfile de 7 de setembro, que será realizado no sábado.

Elísio Santa Cruz
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Elísio Santa Cruz, que representa a Frente Brasil Popular, informou ao Acorda Cidade que outras reuniões já foram realizadas. Ele lembrou que o Grito dos Excluídos tem 30 anos de luta e resistência na defesa da conquista dos trabalhadores do campo e da cidade.

Várias organizações vêm mobilizando os trabalhadores e participando dessas reuniões, como por exemplo a Central Única dos Trabalhadores, Frente Brasil Popular, Sindicato dos Enfermeiros, APLB, Sindicato dos Borracheiros, Sindicato dos Professores das Universidades, são diversas organizações e o objetivo é ir às ruas no dia 7 de setembro.

De acordo com ele, o encontro vai ser em frente aos Correios na Avenida Presidente Dutra. De lá, o grupo vai sair em caminhada com uma bandinha, com muita música e arte, defendendo a reforma agrária, o direito dos trabalhadores, a luta contra a privatização da água, entre outros temas de interesse do povo de Feira de Santana.

“Estamos convocando o povo de Feira de Santana para somar a essa força de mobilização para a gente construir dias melhores. O objetivo é levar o povo para as ruas com pautas que defendem os trabalhadores”, destacou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram