Feira de Santana

Comissão de Direitos Humanos analisa situação de senhora acusada de vender drogas

Dona Roselita, de 52 anos, está presa há mais de 30 dias acusada de comercializar drogas em sua residência.

Laiane Cruz

A comissão de Direitos Humanos damara de Vereadores de Feira de Santana se encaminhou ao Conjunto Penal do município para visitar uma senhora, de 52 anosque está presa no local,  mais de 30 dias.

Dona Roselita Souza, moradora do bairro Barroquinha, foi presa após uma denúncia anônima de que ela estaria comercializando drogas em sua residênciaIndignados com a situação, familiares da acusada foram até àmara de Vereadores pedir que estes interviessem no caso, pois segundo a família, a senhora é inocente.

Os vereadores Marcos Lima, Eli Ribeiro e Pablo Roberto, membros da Comissão de Direitos Humanos damara, se dirigiram ao local para colher o depoimento de Dona Roselita. Em seguida, a comissão fará uma visita ao Judiciário local para sensibilizá-lo quanto à soltura da senhora.

“Nós também vamos comunicar o episódio à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirma o vereador Pablo Roberto.

Ainda de acordo com o vereador, Dona Roselita alega inocência. Ela mora mais de 40 anos no bairro Barroquinha e afirma que mais de 10 estava sendo perseguida por vizinhos. No entanto, segundo o Ministério Públicoexiste materialidade suficiente para justificar a apreensão da acusada.

“Vamos ouvir os dois lados, mas se ficar provado de que essa senhora é realmente culpada, paciência. O judiciário vai cumprir o seu papel constitucional e a Comissão damara vai ter a consciência tranquila de também o cumpriu”, esclareceu Pablo Roberto.

As informações são do repórter Ed. Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários